sábado, 26 de agosto de 2017

Drogas...

Traficante do BDM é preso em Salvador e 100 quilos de maconha são apreendidos

 
Foi preso nesta sexta-feira (25), Emerson Teles de Almeida, 18 anos, conhecido como 'Noni', que é apontado integrante da facção Bonde do Maluco, a BDM. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a prisão faz parte de mais um desdobramento da Operação Balão Mágico, deflagrada contra uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e iniciada no último dia 18.
O acusado foi preso na casa de seus pais, no bairro de Fazenda Grande, em Salvador. Conforme a delegada Andrea Ribeiro, Coordenadora de Narcóticos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ele armazenava a droga da quadrilha. "Ele era o responsável pelo armazenamento da droga e braço direito do gerente da quadrilha, Laelson Santana dos Santos, o 'Galego', que morreu em confronto com a polícia”, explicou.
Após a prisão, que contou com a participação de policiais do Draco, Operação Gemeos, 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a polícia apreendeu cerca de 100 quilos de maconha, que estavam enterrados em um terreno baldio na localidade conhecida como Iraque, em Simões Filho. A droga foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciada, enquanto que Noni será direcionado ao sistema prisional.

Violência urbana...

Corpos carbonizados são encontrados na Estrada da Cetrel

 
Três corpos carbonizados foram encontrados dentro de um carro, também incendiado, em um trecho da BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari, região metropolitana e Salvador. As vítimas ainda não foram identificadas.
 
O veículo é um Renault Logan, placa PJT 8556. Os corpos foram removidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela polícia.
 

domingo, 6 de agosto de 2017

Leitura imprescendivel...

Irmãs em Auschwitz - Rena Kornreich Gelissen

Obra de excelencia...

Metrô chega à Estação Mussurunga em viagem teste nesta quarta
Segundo Rui Costa, até setembro, mais quatro novas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão entregues para operação comercial

Tribuna da Bahia, Salvador
02/08/2017 15:07 


Em seu perfil oficial no Facebook, o governador Rui Costa anunciou a primeira viagem teste do metrô até a Estação Mussurunga, na manhã desta quarta-feira (2), com os trens passando pelas estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, que compõem mais 7,5 quilômetros de extensão. Segundo Rui, até setembro próximo, mais quatro novas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão entregues para operação comercial.
Antes da entrega do novo trecho Pituaçu-Mussurunga para operação comercial, uma equipe técnica multidisciplinar embarca no trem para avaliar a movimentação nos trilhos e o desempenho da rede de energia, entre outros aspectos técnicos. Com a entrega das novas estações, será possível ir da Estação Mussurunga até a Estação Lapa em aproximadamente 30 minutos.
As intervenções para a instalação do Metrô de Salvador incluem ainda obras no Terminal de Ônibus Pituaçu, que já está na fase final de construção e terá capacidade para receber 140 ônibus por hora. O Terminal de Ônibus Mussurunga também passa por uma reforma geral e ampliação, em fase de finalização de sua cobertura e das obras das Salas de Operação. O asfalto das vias de trânsito dos ônibus foi todo recuperado e o piso de acesso dos passageiros foi substituído por granito.
Com total de 42 quilômetros de extensão, 23 estações e 10 terminais de ônibus integrados, a conclusão das obras do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas está previsto para o final de 2017, chegando no Aeroporto. Atualmente, a Linha 1 é composta por 8 estações em operação, 12 quilômetros de extensão, que vai da Estação Lapa à Estação Pirajá. A Linha 2, com 12 estações, está concluída até a Estação Mussurunga.

Salvador, capital da violência...

Salvador e RMS somam 17 homicídios no sábado



Dezessete homicídios foram registrados em Salvador e em mais três cidades da Região Metropolitana apenas neste sábado (5). Além da capital baiana, Dias D'Ávila, Simões Filho e Ilha de Itaparica também integram as localidades com casos de vítimas de mortes violentas. 
 
Integram o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) os dois jovens baleados na noite de sexta-feira (4), no bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio. Anailton Reis, de 20 anos, morreu por volta de 6h50; enquanto que o adolescente U.N.S, 17, faleceu às 19h43, conforme boletim do Hospital do Subúrbio.  
 
Uma mulher foi morta neste período. Rosana Maria Vasconcelos Moreira Lima, 55, morreu após sofrer receber golpes de faca, no bairro de Patamares. O neto da vítima teria praticado o crime
 
Outras mortes foram registradas ainda em Salvador nos bairros da Ribeira, Vale das Pedrinhas, Calabetão, Mussurunga, Baixa de Quintas, Jardim Santo Inácio, Mares, Liberdade (2) e Cajazeiras V.  Cinco pessoas sofreram tentativas contra a vida neste período.
 
Segundo ressalta a SSP-BA, os dados registrados no boletim podem sofrer alterações devido eventuais alterações na classificação dos crimes. Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Muitos a criticam, mais diante da crise querem ser PM's...

Prova do concurso da PM movimenta escolas na cidade



As provas do maior concurso da história da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estão sendo aplicadas neste domingo (6), em Salvador e em mais 12 municípios do Estado.
 Ao todo são 293 locais de prova, dos quais 68 na capital. Os portões abriram às 8h (horário de Brasília) e fecharam às 9h. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), o certame tem duração de 4h30.
Os candidatos deverão responder a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. É recomendável que eles compareçam ao local de provas com pelo menos uma hora de antecedência. É também imprescindível que eles portem o comprovante de inscrição, documento de identidade original em bom estado de conservação, além de caneta esferográfica, azul ou preta, de material transparente, lápis preto e borracha.
É vetado o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks e palmtops, entre outros. Pertences pessoais, como óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares serão acomodados em local indicados pelos fiscais. Ao candidato somente será permitido sair da sala após uma hora de prova. O caderno de questões somente poderá ser levado depois que sejam transcorridas quatro horas de avaliação.
De acordo com o edital de abertura de inscrições, os candidatos que concorrem a uma das duas mil vagas para a Polícia Militar realizarão provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar realizarão provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Apesar da tecnologia, tardiamente...



Polícia usa drones para mapear áreas de tráfico de drogas em Salvador




A Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil começou a realizar o mapeamento de ruas, casas, estabelecimentos comerciais (mercadinhos, bares, padarias, entre outros) usando drones, em bairros e localidades com presença do tráfico de drogas. Esta semana, equipes visitaram o bairro de Nova Constituinte, próximo a Periperi, no Subúrbio Ferroviário
Sete equipes, com aproximadamente 30 policiais, fazem o levantamento os nomes das ruas, travessas, numeração das casas, registrando os estabelecimentos comerciais e conversando com os moradores. O coordenador da Operação COA (Conhecer, Operar e Aproximar) explicou que a polícia, muitas vezes, perde tempo rodando procurando um determinado alvo. “Estamos dando um grande passo. Trabalhamos com cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão e Salvador é uma cidade que cresce desordenadamente".
O delegado acrescentou que a Operação COA é realizada semanalmente em regiões com presença de organizações criminosas que atuam vendendo drogas e praticando outras modalidades ilícitas. “Com as imagens aéreas passamos a conhecer, com outra perspectiva, os imóveis usados pelos traficantes, as possíveis rotas de fuga, como posicionar as viaturas durante as operações, entre outros importantes detalhes”, concluiu Viana.
A Operação COA visa também a distribuição de panfletos do Disque Denúncia da SSP e verificação de locais denunciados como pontos de vendas de entorpecentes.