quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bahia, essa é a terra de todos nós, sede das copas das confederações e do mundo...


Qua , 29/05/2013 às 07:54

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Salvador e RM

  • Edilson Lima | Ag. A TARDE
    Caixa do Bradesco foi detonado no Cabula
  • Não há informações de valores roubados

    Três caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quarta-feira, 29, na Avenida Silveira Martins, no Cabula, em Salvador, e em Abrantes, na região metropolitana da capital baiana. Os dois crimes aconteceram no mesmo horário, por volta de 4h20.
    Em Salvador, os criminosos detonaram um caixa do Bradesco, que fica em frente ao Shopping Tropical. Não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro.
    Quatro criminosos também explodiram dois caixas que ficam no posto da prefeitura avançada em Abrantes, em Camaçari. O grupo fugiu levando um malote com dinheiro. O valor roubado não foi informado.
    comentários

  • Caixa do Bradesco foi detonado no Cabula





























  • Edilson Lima | Ag. A TARDE
    Não há informações de valores roubados
.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Violência na capital. Salvador em clima da inoperância da SSP...


  
Segunda, 27 de Maio de 2013 - 17:40

Agência do Bradesco da Avenida Barros Reis é assaltada

Agência do Bradesco da Avenida Barros Reis é assaltada

A agência do Bradesco da Avenida Barros Reis, próxima à Cesta do Povo, em Salvador, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com a Central de Polícia, testemunhas informaram que os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados. O bando deixou o local em dois veículos pretos, um Citroën C4 Pallas e um Space Fox, em direção à Rótula do Abacaxi. Ainda não há confirmação se houve subtração de dinheiro da agência. Segundo a Centel, quatro viaturas da Rondas Especiais (Rondesp) e duas da Polícia Militar realizam diligências na região. Até o momento ninguém foi preso. Não há relatos de vítimas no local.

Investimento errado...

Segunda, 27 de Maio de 2013 - 11:30

Chuva danifica cobertura da Arena Fonte Nova

Chuva danifica cobertura da Arena Fonte Nova

A chuva que caiu em Salvador na manhã desta segunda-feira (27) danificou a cobertura da Arena Fonte Nova. Com o grande volume de água, parte da tenda que cobre o estádio acabou rasgando. Técnicos do empreendimento serão encaminhados ao local para avaliar a dimensão do incidente e operários já retiram o restante de água acumulado em outras partes da cobertura. A próxima partida na Arena Fonte Nova será entre Nigéria e Uruguai, no dia 20 de junho, pela Copa das Confederações.

Violência desenfreada no estado da Bahia...

Segunda, 27 de Maio de 2013 - 10:10

Santo Amaro: Policial morre após tiroteio em pizzaria

Um assalto em uma pizzaria terminou com a morte de um policial e um bandido neste domingo (26) no município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Após cinco homens invadirem o estabelecimento e renderem todos que estavam no local, um cliente foi identificado como policial militar e agredido. Segundo a delegada Sônia Reuter, responsável pela investigação do caso, o PM Valmir do Carmo Espírito Santo tentou reagir. "Eles foram grosseiros e bateram nele. Vendo-se na iminência de acabar morto, ele iniciou a troca de tiros", explicou. O tiroteio terminou com a morte de Valmir e de um dos criminosos que ainda não foi identificado. A delegada afirma ainda que as polícias Civil e Militar da cidade realizaram diligências para encontrar os assaltantes, mas não obtiveram sucesso. "Eles tinham escondido um carro nos fundos da pizzaria e fugiram rapidamente", contou. Informações do Correio.

domingo, 19 de maio de 2013

Inversões de valores...

Domingo, 19 de Maio de 2013 - 13:55

Ladrões prendem policiais e explodem caixas eletrônicos perto

Cidade de Feira de Santana

Agência bancária ficou destruída após explosão
Numa inversão de papeis, bandidos trancaram dois policiais militares na sede do batalhão da cidade de Antônio Cardoso, na Região Metropolitana de Feira de Santana. Em seguida, os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e do Bradesco na madrugada deste domingo (19). Formada por 12 homens armados, a quadrilha estava em três carros. Segundo o Correio, quatro bandidos ficaram em um Siena preto na entrada da cidade. Os demais seguiram para a companhia da PM, onde estavam dois policiais, e trancaram o portão com um cadeado. “Eu acredito que eles tinham um informante. Os policiais fizeram ronda até 2h da manhã. Bastou que recolhessem a viatura, os elementos foram lá devagarinho e trancaram”, disse o investigador Paulo Freire, da Polícia Civil local. O grupo fugiu com uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Ainda de acordo com o jornal, a agência do Bradesco ficou destruída. A quadrilha utilizou bananas de dinamite nas explosões. Até a tarde deste domingo (19), nenhum suspeito havia sido preso

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A lei e o crime...

Sexta, 17 de Maio de 2013 - 13:00

PM prende trio de falsos policiais

PM prende trio de falsos policiais
Três homens que se passavam por policiais foram presos na tarde desta quinta-feira (16), na Fazenda Grande 1, por prepostos da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Cajazeiras. Segundo informações oficiais, o trio circulava nos bairros de Cajazeira 11 e Boca da Mata em um veículo Citroen Xsara, da cor cinza. A guarnição realizou rondas no local, onde localizou o veículo e deteve Jorge Luis Oliveira da Silva, José Francisco Coelho Filho e Adson Rosário dos Santos. No momento da prisão, eles se passavam por policiais com distintivos de brasões da República Federativa do Brasil e faziam busca pessoal em transeuntes, e tinham subtraído R$ 30 de um deles. A PM apreendeu uma pistola Taurus calibre 380, com carregador e 12 munições intactas. Jorge assumiu a propriedade da arma e portava também uma carteira funcional de um policial militar lotado no interior do estado. Além da arma, também foram encontrados documentos de veículos diversos, algemas e carteiras de detetive particular. Jorge, José e Adson possuíam antecedentes criminais por, respectivamente, violação sexual mediante fraude, furto e homicídio. Os três homens e o material apreendido foram apresentados na 9ª Delegacia.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Assim que tem que ser. "Dente por dente, olho por olho". Essa é a eficaz justiça...

População faz armadilha e mata suspeito de estupro no Bairro da Paz

Corpo foi encontrado nas proximidades do local onde Giovane de Jesus, 34, foi morta

03.05.2013 | Atualizado em 03.05.2013 - 15:53

Moradores do Bairro da Paz armaram uma emboscada e capturaram um homem suspeito de estuprar e matar Giovane de Jesus, 34 anos, no mês passado, em um matagal na avenida Paralela. O homem foi amarrado e torturado pela população. O corpo dele foi encontrado na tarde desta sexta-feira (3), na rua da Resistência, no Bairro da Paz.

“Fizeram uma armadilha. Colocaram uma mulher como isca e ela foi atacada. Os moradores pegaram o cara em flagrante, torturaram e até tiraram foto dele”, diz o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso ocorreu na quarta-feira (1º), mas o corpo do suspeito só foi localizado hoje, em um matagal, nas proximidades do local onde Giovane foi morta. O homem ainda não foi identificado. O corpo será removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML).


Moradores protestaram contra a falta de segurança e de policiamento na região

Giovane, que estava desaparecida desde 17 de abril, foi encontrada morta dois dias depois. Ela estava nua, apresentava marcas de violência sexual, e tinha dois cortes profundos de faca, no pescoço e no peito.

Casada e mãe de dois filhos, Giovane trabalhava como cozinheira em um restaurante de Lauro de Freitas e morava com a família no Bairro da Paz.

Revoltados, amigos e familiares dela fecharam o trânsito na avenida Paralela com objetos e pneus queimados na tarde do dia 20. Eles protestaram contra a falta de segurança e de policiamento na região.

Essa é a nova moda em Salvador...

Sexta, 03 de Maio de 2013 - 13:50

Dois homens assaltam hotel no Politeama

Dois homens assaltam hotel no Politeama
Dois homens assaltaram na noite desta quinta-feira (2) o Hotel Portal do Politeama, no centro da cidade. Os bandidos chegaram ao local de bicicleta, segundo informações do A Tarde. Após a ação, os assaltantes fugiram em direção ao Quartel dos Aflitos, próximo à Rua Carlos Gomes, segundo a Central de Polícia. A polícia não conseguiu localizar os criminosos e a quantia roubada não foi informada.

Mais um banco explodido na Bahia...

Sexta, 03 de Maio de 2013 - 09:50

Morpará: Bandidos assaltam Bradesco

Morpará: Bandidos assaltam Bradesco
Bandidos assaltaram na madrugada desta sexta-feira (3) um posto de atendimento do Bradesco no município de Morpará, localizado no Vale do São Francisco baiano. Os criminosos invadiram a instituição financeira e explodiram o caixa eletrônico. O banco não informou a quantia roubada.

De Salvador , sede das copas das confederações para o mundo...

Jornal britânico retrata 'guerra' entre polícia e traficantes de drogas nas favelas de Salvador
O jornal diário britânico Daily Mail publicou em sua versão on-line, nesta quinta-feira (2), fotos tiradas em Salvador que retratam a violência urbana na maior cidade do Nordeste e terceira do país. No texto explicativo sobre as imagens publicadas, que remetem a uma suposta preocupação com "as centenas de milhares de pessoas que vão viajar para a Copa do Mundo", o repórter inglês Damien Gayle trata a capital baiana como um importante destino turístico no mundo, mas que vive uma “onda de violência sem precedentes e taxa de homicídio crescente em mais 250%". “As favelas densas da cidade, capital do estado da Bahia, é um labirinto impenetrável governado por gângster, que controlam os moradores pobres e aterrorizados com intimidações, espancamentos e execuções sumárias”, escreveu o jornalista inglês. Gayle ainda cita uma prática criminosa conhecida aqui com “saidinha bancária”, chamada por ele de “sequestro expresso”. “Indivíduos são raptados e forçados a retirar dinheiro de caixas automáticos [eletrônicos] para garantir sua libertação, são comuns, assim como assaltos, roubos, furtos e tráfico de drogas”, narrou. A reportagem ainda fala sobre o recrutamento de menores por quadrilhas de traficantes de drogas espalhados pelos bairros periféricos da cidade. “A polícia de Salvador enfrenta uma batalha para tomar o controle de sua cidade. Mas, em uma notória força de brutalidade e corrupção, eles enfrentam oposição não só de organizações criminosas, mas também uma população cética”, publicou o tabloide, o segundo mais lido na Inglaterra com tiragem diária em seu impresso de duas milhões de cópias. As fotos, pertencentes à agência de notícias britânica Reuters, não informam as datas que foram tiradas
O site britânico Mail Online, publicou na quinta, dia 2, uma reportagem fotográfica - com imagens da agência internacional Reuters feitas entre março e abril deste ano - mostrando cenas da violência em comunidades de Salvador, com traficantes adolescentes exibindo armas.
As cenas, que tiveram ampla repercussão nas redes sociais nesta sexta, 3, exibem ainda abordagens policiais na periferia da capital baiana. No texto, o repórter Damien Gayle chama atenção para o fato da cidade ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Gayle diz que Salvador é um dos destinos turísticos mais importantes do Nordeste do Brasil e está entre as maiores cidades do país, mas que mesmo assim "está nas garras do crime e vive uma onda de violência sem precedentes". A reportagem divulga uma estatística de crescimento da taxa de homicídios na capital baiana de 250%, mas não cita nenhuma fonte para o dado e nem o período de medição.
A reportagem descreve ainda Salvador como um labirinto impenetrável de favelas geridas por gangues que mantém o controle dos moradores mais pobres, "aterrorizando a população". Cita também a ocorrência de espancamentos, execuções sumárias (sem explicar se por parte da polícia ou das gangues) e sequestros relâmpago (as saidinhas bancárias); além de assaltos e roubos praticados por quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas.
São citados bairros como Nordeste de Amaralina, São Cristóvão e Alto do Cabrito entre os mais perigosos. E a reportagem ainda especula sobre o recrutamento de menores pelo tráfico.
No site Mail Online, leitores - inclusive do Brasil - comentaram a notícia e as fotos da Reuters. Alguns confirmando a sensação de insegurança vivida por quem mora na capital, no caso dos brasileiros; e outros, os estrangeiros, acrescentando que não pretendem conhecer a cidade.
Sex , 03/05/2013 às 15:34

Ensaio de agência internacional mostra violência do tráfico em Salvador

Um ensaio fotográfico da Agência Internacional de Notícias Reuters mostra cenas de violência em comunidades de Salvador, com traficantes adolescentes exibindo armas. As fotos foram feitas entre março e abril deste ano, e repercutiram no site britânico Mail Online, que em reportagem, lembrou que a capital baiana é uma das sedes da Copa 2014

Criminoso exibe espada 1 de 12 fotos