quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Essa é a terra de todos nós!!!


Bahia é segundo estado com maior número de policiais mortos em 2012

Bahia só perde para São Paulo no número de policias mortos em 2012

31.10.2012


Com dezesseis policiais assassinados este ano, a Bahia é o segundo estado com maior número de mortes na categoria em 2012, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo jornal Folha de S. Paulo com base em dados das secretarias estaduais de Segurança Pública.
Segundo o levantamento, um policial é assassinado no Brasil a cada 32 horas. Os dados mostram que ao menos 229 policiais, entre civis e militares, foram mortos este ano no país. Grande parte deles - 183 ou 79% - estava de folga no momento do crime. O número pode ser ainda maior porque Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas da morte dos policiais mortos fora do horário de trabalho. O estado do Maranhão também não forneceu dados.
O estado com maior número de policiais assassinados é São Paulo, que tem quase metade das ocorrências - 98 policiais mortos, 88 deles PMs.  A Bahia aparece em segundo, empatado com o Pará, que também teev 16 policiais mortos. 
O número é considerado elevado por Camila Dias, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (USP). "Apenas para comparação, no ano de 2010 foram assassinados 56 policiais nos EUA."
Dos 16 policiais mortos na Bahia em 2012, 14 estavam de folga e 2 estavam a serviço quando foram assassinados.
O último policial morto na Bahia foi o sargento da Polícia Militar Juraci Brito Góes, 51 anos, baleado em um assalto a ônibus no último dia 27. O PM entrou pela frente do ônibus da empresa Dois 2 de julho no momento em que dois assaltantes entraram pelo fundo. Juracir teria feito menção de levantar os braços e foi baleado. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, ele foi socorrido para o Hospital do Aeroporto, mas não resistiu.

Os fanfarrões!!!


ACM voltouuuuuuuuuuuuuuu!!!!. Todos saíndo de fininho, um atrás do outro para não se perder!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mais um Bahia, enterra em todos nós!!!





   
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido na madrugada desta segunda-feira (29), na Praça Presidente Kennedy, centro do município de Antônio Gonçalves. Segundo o delegado titular César Romero, o crime aconteceu por volta das 3h, quando três homens armados com submetralhadoras e fuzis se aproximaram do terminal eletrônico em um corsa preto. Os bandidos explodiram o caixa, retiraram todo o dinheiro e fugiram. O valor roubado ainda é desconhecido. Os assaltantes ainda estão foragidos. O crime foi informado ao Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e será investigado em parceria com a delegacia da região.

Circo Brasil, aqui voçe é o palhaço!!!

governo_pequenininho_23-12-2012

Os três patetas


Não adiantou intervenção federal e estadual, o povo sofrido desta terra chamada salvador já não suporta mais passar pelas humilhações, abandono e descaso que Partido dos Trabalhores estar propíciandopara o nosso estado. Fora PT. ACM voltou, ACM voltou, ACM voltou, ou...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão: Efeito D. L. W. P., repercusão antes da eleição!!!


Imagem: Google Earth / Reprodução
O apagão que atingiu o Nordeste brasileiro causou a interrupção do abastecimento de água de Salvador e Região Metropolitana. Segundo a Embasa, os reservatórios da rede distribuidora deixaram de receber água por um período de 7 horas, o que comprometeu o fornecimento. “Durante o dia de hoje, o serviço de abastecimento está sendo regularizado gradativamente e a estimativa é de que esteja completamente normal nas próximas 48 horas. Caso ocorra algum problema no funcionamento de equipamentos da rede distribuidora, durante o reequilíbrio do sistema, este prazo pode ser estendido”, informou a empresa baiana através de nota.
 
Apagão: Semáforos desligados dificultam trânsito nas principais vias de Salvador
O apagão que deixou no escuro toda a região Nordeste do país, na noite da última quinta-feira (25), continua causando transtornos à população nesta sexta (26). Alguns semáforos desligados, ou piscando no amarelo, dificultam o trânsito nas principais vias de Salvador. A situação mais complicada é a da Avenida ACM, na altura do Banco Bradesco. O problema congestiona o local nos dois sentidos. Uma equipe da Transalvador já está na região. No Vale dos Barris, também há semáforos quebrados na região da Praça João Magabeira.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Duelo de Titãs!!!


Prisco diz que imagens da Globo sobre greve da PM são 'montagens' e revela que tentará audiência com Wagner

Prisco diz que imagens da Globo sobre greve da PM são 'montagens' e revela que tentará audiência com Wagner
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Marco Prisco Caldas Machado (PSDB) chegará à Câmara Municipal de Salvador, em janeiro de 2013, com a chancela dos votos de 14.820 eleitores que lhe tornaram o quarto vereador mais votado da capital baiana. Após ganhar visibilidade como uma das principais lideranças da greve da Polícia Militar em 2012 - Prisco se tornou um dos nomes mais citados na cobertura da imprensa ao movimento paredista que durou 12 dias -, ele voltou a lutar pela sua reintegração aos quadros da PM, corporação da qual foi demitido em 2002 em um processo administrativo cuja legitimidade é questionada por ele. “Eu era acusado de panfletagem e fui demitido por ser acusado de ter participado da greve. É como ser acusado de extorsão e ser demitido por assalto. Foi um processo todo aberrante, tanto sim que na primeira auditoria militar, o juiz considerou a minha demissão um ato fraudulento, ele mesmo escreveu com as palavras dele. Dormi policial na sexta e na segunda, que fui levar as testemunhas para serem ouvidas, fiquei sabendo que fui demitido”, afirma. Na entrevista ao Bahia Notícias, o vereador eleito diz que o governo descumpre várias ordens judiciais de reintegrá-lo à corporação por "vaidade", afirma que houve "montagem" nas gravações exibidas pela Rede Globo em fevereiro deste ano, durante a greve da PM, e anuncia: no próximo dia 1º de janeiro vai encaminhar ofício para o governador Jaques Wagner para solicitar uma audiência com o chefe do Executivo estadual. O detalhe é que, dessa vez, o fará na condição de legislador. "Espero que, agora como parlamentar, ele me receba". Prisco relata ainda as acusações que pesaram sobre ele nas duas greves da PM, em 2001 e 2012, e conta que tem processado a Rede Globo e o jornal Correio.

Salvador X Violência

Bando assalta supermercado em Pernambués e agride funcionário


Publicada em 22/10/2012 00:19:38
Oito homens fortemente armados invadiram o supermercado Todo Dia, da rede Wal Mart, e além de roubar o dinheiro de dois cofres, eles espancaram um funcionário do local.
O assalto aconteceu na manhã de ontem, na rua Thomas Gonzaga, em Pernambués, assim que os funcionários se preparavam para abrir o estabelecimento.
Segundo testemunhas, três assaltantes permaneceram do lado de fora dando cobertura ao bando, enquanto que três renderam os funcionário e se dirigiram até os fundos onde ficavam dois cofres. Durante a ação, o funcionário do estabelecimento Fábio de Lima, 32 anos, foi espancado e teve vários ferimentos pelo corpo.
Com o uso de maçaricos, os cofres foram arrombados e todo o dinheiro foi roubado, inclusive, mercadorias, documentos e objetos pessoais dos funcionários. A ação não demorou muito tempo, mas foi o suficiente para a quadrilha sair sem ser percebida pelos clientes que já começava a chegar.
A princípio, havia informações de que o funcionário ferido foi encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, com algumas costelas quebradas, mas uma pessoa que não se identificou disse que o funcionário só sofreu algumas escoriações, foi medicado e retornou ao trabalho.
No local, ninguém estava autorizado a falar com a imprensa. O gerente do mercado se negou em confirmar o assalto. As câmeras de segurança do estabelecimento deverão ajudar a identificar os assaltantes. O caso está sendo investigado pela 11ª delegacia, onde os funcionários prestaram depoimento.
Diante do ocorrido, alguns comerciantes denunciaram a onda de assaltos na região. “Meu estabelecimento foi assaltado três vezes, em menos de dois meses. E o mais incrível é que aciono a polícia e ninguém aparece. O que aparece na minha porta é um panfleto escrito: “segurança comunitária, proteja seu negócio" .

Mistura de cores, pense no absurdo!!!


Veículo removido pelo Esquadrão Águia ao pátio do Detran, por alteração de caracteristica, no documento consta cor branca. Vale salientar que em virtude do tráfico de influencias o mesmo fora liberado logo, logo, em virtude da sucessão municipal. Isso é uma vergonha.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Enfim, uma boa notícia!!!



 
Fim do visto fará mais de 300 mil brasileiros visitarem EUA anualmente, diz estudo
O esforço do governo americano em melhorar sua imagem de anfitrião para receber mais turistas conta com campanha publicitária e proposta para fim do visto dos brasileiros para entrar no país. O número de visitantes brasileiros nos Estados Unidos deve fechar em 1,8 milhão neste ano, e o fim do visto pode fazer o número aumentar 316 mil por ano.

Mais violência na capital da paz: Salvador!!!


   
Um hotel foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (19) no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações da polícia, dois homens e duas mulheres entraram no estabelecimento por volta das 4h, renderam o porteiro e saquearam os clientes hospedados.  Os suspeitos fugiram e o caso está é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (DP), onde alguns clientes já prestaram queixa. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.

Salvador, "outra saidinha bancaria"




   
Casal é vítima de 'saidinha bancária' dentro do Shopping Barra
Casal processará Shopping Barra
A turismóloga Aidé Argôlo do Espírito Santo, 52, e o economista Marcelo Brito Espírito Santo, 70, foram vítimas na tarde desta quinta-feira (18) de uma “saidinha bancária”, praticada dentro do Shopping Barra, em Salvador. O casal, que estava com passagens marcadas para esta sexta (19) para uma viagem de férias à Portugal, teve US$ 1 mil e R$ 2,5 mil roubados por dois bandidos. Após retirar a quantia em reais no banco Itaú da Rua Miguel Burnier, na Barra, os dois restornaram ao shopping, onde estiveram durante o dia. Por volta das 13h30, no estacionamento G2, eles foram abordados pelos assaltantes que estavam em uma moto. “Um deles, com a pistola, me disse ‘passa a bolsa, desgraça’, e foi colocando a mão pela janela, que estava entreaberta. Levou minha bolsa com tudo dentro”, descreveu Aidé, em entrevista ao Correio. Além do dinheiro, ela perdeu o passaporte que usaria para viajar para Europa. “Fiquei chocada, nunca imaginei que isso pudesse acontecer no shopping”, criticou. Segundo o casal, o assalto foi assistido por seguranças, que não teriam dado importância a ação criminosa. “Eles estavam perto, um deles estava de costas para a gente. Eu gritava ‘estou sendo assaltada, socorro’, e eles nem se viravam”, revelou. Após os assaltantes fugirem, o marido chegou a confrontar os vigilantes. “Todos viram, mas disseram que não têm arma e que ‘não estão aqui para tomar tiro'", disse Marcelo. O casal afirma que processará o Shopping Barra. O crime é investigado pela 14º Delegacia  (DT/Barra). Em nota, o shopping afirmou que “dará todo o apoio para que as autoridades possam promover todas as medidas investigativas necessárias”. Já sobre o comportamento dos seus funcionários, pagos para garantir a segurança dos clientes, a administração do Barra não se manifestou.

Salvador, capital da violência!!!



 
Pessoa morre baleada em discussão após acidente na região da Rodoviária
Uma briga ocorrida após um acidente de trânsito que envolveu um carro e uma motocicleta na região da Rodoviária de Salvador causou a morte de um homem na manhã desta sexta-feira (19), de acordo com informações da polícia. Ainda segundo a mesma fonte, testemunhas relataram que a vítima, o comerciante Sérgio Ricardo, morreu no local antes de receber atendimento médico. Policiais da 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves) foram ao local investigar o episódio.

Falência da Prefeitura Municipal de Salvador!!!

Sexta, 19 de Outubro de 2012 - 14:00

Servidores continuam ocupação na sede da Transalvador

Servidores continuam ocupação na sede da Transalvador
Mais de 100 servidores ocupam a sede da Transalvador, nesta sexta-feira (19), para cobrar da autarquia o pagamento do plano de saúde e dos prestadores de serviços. A ocupação já dura 24h e ainda não tem previsão de término. Os servidores realizam assembleia às 16h, quando definirão o rumo do movimento. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a Astram, o atendimento do plano de saúde foi suspenso na quinta (18), o que atinge quatro mil pessoas, entre servidores e seus familiares. Além disso, 100 prestadores de serviço estariam sem a remuneração que deveria ser paga no início do mês. “Até o momento a autarquia não nos deu nenhum retorno sobre quanto efetuará os pagamentos, continuaremos mobilizados pressionando a prefeitura para que resolva essa situação imediatamente”, defendeu Adenilton Júnior, presidente da Astram.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vai começar uma nova trajetória na PMS...

Prisco  visita Câmara; Muniz diz que convidou tucano para integrar bloco PTN/DEM/PSDB

por Rodrigo Aguiar
Prisco e Fabíola Mansur visitam Câmara; Muniz diz que convidou tucano para integrar bloco PTN/DEM/PSDB
Fotos: Rodrigo Aguiar / Bahia Notícias
Eleito para uma vaga na Câmara Municipal com 14.820 votos, Marco Prisco (PSDB) aproveitou a tarde desta quarta-feira (17) para visitar a sede do Legislativo de Salvador e até bateu papo com alguns membros da Casa, como os vereadores Joceval Rodrigues (PPS) e Carlos Muniz (PTN). Em conversa com o Bahia Notícias, o líder da última greve da Polícia Militar baiana disse que foi à Câmara apenas para “conhecer a Casa”.

A loucura toma conta de Salvador!!!


Motorista tenta jogar ônibus de cima de viaduto de cerca de 10 metros na BR-324

Segundo a Central de Polícia, o motorista tentou jogar o veículo do viaduto durante um surto por volta das 6h30

18.10.2012 | Atualizado em 18.10.2012 - 07:07

Da Redação 
Um ônibus coletivo ficou pendurado em um viaduto que corta a BR-324 na manhã desta quinta-feira (18), no bairro de Pirajá.  Segundo a Central de Polícia, o motorista tentou jogar o veículo do viaduto durante um surto por volta das 6h30. Por pouco, o veículo não despencou de uma altura de cerca de 10 metros.
Segundo funcionários, o motorista teria sido afastado da empresa Axé havia cerca de três meses. No início da manhã de hoje, ele teria entrado e roubado um ônibus da linha Pirajá-Brotas que estava estacionado no pátio da empresa e seguiu pelo acesso à Estação. Em uma manobra de ré, o motorista tentou jogar o veículo para fora do viaduto, segundo contaram testemunhas à polícia.
Parte do eixo traseiro do coletivo ficou pendurada. A mureta que protege a lateral do viaduto foi destruída e caiu sobre a BR-324. Ainda não há informações do que teria levado o motorista a fazer a manobra. A identidade dele não foi divulgada.

Ônibus ficou com a traseira pendurada em viaduto. Foto: Reprodução/TV Itapoan
O veículo ficou atravessado no viaduto com parte pendurado sobre a rodovia. Com o incidente, um grande engarrafamento se formou no acesso à Estação Pirajá. Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) tenta controlar o tráfego.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Da-lhe Salvador, capital da paz???


Notícias

Homem é baleado durante tentativa de assalto a banco

Dois homens armados trocaram tiros com segurança da agência, segundo a polícia

16.10.2012 | Atualizado em 16.10.2012 - 15:32

Uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil da Fazenda Grande do Retiro terminou com uma pessoa baleada no início da tarde desta terça-feira (16). Jadilson dos Santos Conceição, 37 anos, estava do lado de fora da agência, na rua Melo Morais Filho, quando foi atingido na boca.

Dois homens armados com revólveres calibre 38 entraram no banco por volta de 13h10 e anunciaram o assalto. Um segurança reagiu, iniciando uma troca de tiros com os assaltantes, segundo a Central de Polícia.

Jadilson estava em um carro estacionado próximo ao supermercado Todo Dia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado.

Após a ação, uma equipe das Rondas Especiais/Baía de Todos os Santos (Rondesp/BTS) iniciou buscas aos assaltantes, mas nenhum deles foi preso. O caso é investigado pela 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano).

Até esta terça-feira (16), foram registradas 126 ocorrências envolvendo bancos este ano na Bahia. O crescimento é de 55,5% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Sindicato dos Bancários.

Do total de ataques, 100 aconteceram no interior e 26 em Salvador. O Banco do Brasil é o preferido das quadrilhas especializadas. A instituição financeira já foi atacada 77 vezes.

Essa é a terra de todos nós!!!




  
Segunda, 15 de Outubro de 2012 - 19:25

Salvador é a 22ª cidade mais violenta do mundo

Salvador é a 22ª cidade mais violenta do mundo
Taxa de homícidios na capital baiana foi de 57 para cada 100 mil habitantes
Salvador é a 22ª cidade brasileira mais violenta do mundo, apontou a ONG Seguridad Justicia y Paz do México, que divulgou nesta segunda-feira (15) o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo em 2011. Com uma taxa de 57 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, a capital baiana só perde para as brasileiras de Maceió (3ª), Belém (10ª) e Vitória (17ª). A cidade hondurenha de San Pedro Sula é considerada a mais violenta do mundo no ano pesquisado, com taxa de 159 homicídios para casa 100 mil habitantes, seguida por Juarez, no México, e logo em terceiro se destaca a capital de Alagoas, Maceió, com uma taxa de 135 homicídios para cada 100 mil habitantes. Clique aqui e veja a lista completa das cidades mais violentas do mundo.

Salvador, capital da violência, sede das copas das confederação e do mundo!!!


Violência está reduzindo o número de caixas eletrônicos nas lojas de Salvador

por
Leidiane Brandão
Publicada em 16/10/2012 00:00:00
O medo das ações dos bandidos tem levado empresários a providenciar a retirada dos equipamentos. Em muitos locais, como postos de gasolina, farmácias e mercadinhos, a oferta está cada vez mais escassa.
Após ter sido vítima de uma ação, o proprietário do posto Petrobras, situado na Rua Cônego Pereira, nos Dois Leões, abriu mão do caixa Bradesco 24 Horas do posto. Durante a explosão que ocorreu na madrugada no dia 26 de maio do ano passado, o equipamento ficou totalmente destruído e a loja de conveniência também foi danificada.
De acordo com o gerente do posto, Sérgio Ferreira, o prejuízo provocado pela ação foi em torno de R$8 mil, sem contar que um carro de um cliente que estava estacionado no local foi atingido. “Colocamos o caixa a fim de oferecer um serviço a mais aos nossos clientes. Houve várias tentativas de arrombamento durante os oito anos que mantivemos o equipamento. Com medo que acontecesse algo pior, resolvemos removê-lo”, desabafou Ferreira, afirmando que o estabelecimento não recebia nenhuma ajuda de custo para manter o caixa no local.
A ausência dos terminais vem causando transtorno para a população. Muitos reclamam que tem encontrado dificuldades para encontrar um caixa eletrônico principalmente em bairros populares. “Antes era fácil encontrar caixas 24 horas em qualquer bairro de Salvador. Hoje, é preciso percorrer vários locais para conseguir realizar algum serviço. Quem sofre com isso são os clientes que muitas vezes precisam se deslocar para outros bairros para encontrar um equipamento”, desabafou o comerciante Cid Santos.
Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos – Febraban, o parque de terminais de autoatendimento no Brasil somou 182 mil equipamentos, no final de 2011.
Desse universo, 50 mil estão instalados fora das agências bancárias. Ainda de acordo com a instituição, a conservação dos autoatendimento, independentemente dos locais onde estejam instalados, é das instituições financeiras, inclusive no caso de reposição de máquinas destruídas em decorrência do uso de explosivos.
No caso de danos causados ao espaço comercial, quando o autoatendimento está em lojas de conveniência ou postos de gasolina, as condições ajustadas no contrato entre o banco e o estabelecimento comercial determinarão quem arcará com as perdas.
Sem segurança
Dados do Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 28 ataques (assaltos e arrombamentos) a caixas eletrônicos em Salvador e Região Metropolitana.
Na madrugada dessa segunda-feira (15/10), outros dois caixas foram explodidos na capital, um deles na Avenida ACM, em frente ao Iguatemi.
Segundo o diretor de comunicação do sindicato, Adelmo Andrade, a ausência de segurança nesses terminais tem contribuído muito para as ocorrências, o que tem causado prejuízo aos comerciantes.
Ele ressaltou que o problema vem sendo discutido durante os encontros com representantes de bancos, porém nada está sendo feito para amenizar a situação. “Não adianta os bancos disponibilizarem caixas em vários locais se não oferecem segurança para os usuários nem para os estabelecimentos”, argumentou.
Últimas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Salvador, terra dos descasos!!!

 Acima, mais um descaso em salvador, contenção do canal do rio camurujipe, próximo ao parque do stiep desmoronando. Abaixo mais descaso, linha férrea que corta o subúrbio ferróviario, Salvador, Bahia, Brasil. E ainda assim seremos sede das copas das confederações e do mundo, dar-lhe BRASILLLLLL!!!



Operação Águia IV







Av Octávio Mangabeira, patamares, teve veículo de candidato a vereador conduzido para o detran, mais uma vez o Águia trabalhando!!!

Operação Águia III



Av Dorival Cayme, itapoan, Salvador, Bahia, até uma ferrari foi conduzida para o detran>

Salvador, capital da violência urbana, sede das copas da confederações e do mundo!!!

Onda de ataques a caixas eletrônicos assusta o comércio em Salvador

04/10/2012 08:30:36
Caixa eletrônico arrombado
Caixa eletrônico arrombado
Estabelecimentos comerciais que têm caixas eletrônicos estão na mira dos assaltantes de banco. Os empresários estão apavorados e a população cada vez mais apreensiva. Desde o ano passado que esses arrombamentos em lojas e estabelecimentos comerciais vêm crescendo em Salvador.
Na madrugada dessa quarta-feira (3/10), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado, dentro de um mercado no bairro de São Caetano.
Agentes da polícia disseram que a ação aconteceu por volta das 2h, na Rua Direta de São Caetano.
Segundo informações da polícia, um carro parou nas proximidades do mercado e um assaltante entrou no Bompreço, escondendo-se até o encerramento das atividades.
Assim que os funcionários e clientes deixaram o local, o bandido rendeu o segurança, tirou a roupa dele e o amarrou. Em seguida, permitiu a entrada de outros dois comparsas que aguardavam em um carro, do lado de fora. Com o uso de maçaricos, o trio arrombou e retirou todo o dinheiro do caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Na fuga, eles carregaram as imagens das câmeras de segurança do circuito interno do mercado e também levaram a arma e o colete à prova de balas do segurança. Ainda conforme a polícia, o vigia, terceirizado da empresa Nordeste Segurança, conseguiu se soltar e ligou para a polícia avisando do ocorrido, mas os assaltantes já haviam fugido.
Uma perícia da Polícia Civil foi realizada pela manhã, mas a quantia do dinheiro roubado ainda não foi divulgada. Segundo a polícia, a Nordeste Seguro é a empresa responsável pelo abastecimento do caixa eletrônico.
No mês passado, um caixa eletrônico foi arrombado no bairro de Campinas de Pirajá. De acordo com informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, o caixa ficava dentro de uma loja de autopeças. Ainda segundo a polícia, o cofre do caixa foi levado. O montante levado também não foi informado.
Somente no mês de setembro a polícia contabilizou quatro arrombamentos, em Salvador. Esse mês, já ocorreram duas ações, sendo a primeira contra uma unidade do Banco Itaú, localizado no Cidadela, em Brotas. Nesta ação, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, pois o alarme do banco disparou, chamando atenção das pessoas e fazendo com que os bandidos desistissem.
Um levantamento divulgado no primeiro semestre desse ano, pela Confederação Nacional dos Vigilantes e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro apontou que a Bahia como vice-líder no ranking nacional de assaltos a banco, com 37 ocorrências no primeiro semestre, atrás somente de São Paulo, que tem 99 casos.