quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cangaço Baiano 2015...

Com assalto em Conde, sobe para 100 o número de ataques a bancos só este ano


Por Caroline Gois (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução
Clientes e funcionários amarrados. Reféns no capu dos carros presos por cordas e feitos de escudo humano. Gritos, tiros e corre-corre. A cidade de Conde, com pouco mais de 25 mil habitantes, localizada no Nordeste da Bahia, viveu nesta terça-feira (2),  um dos seus piores dias. Sob a mira de metralhadoras, os moradores presenciaram o assalto ao Banco do Brasil do município, onde os dois vigilantes foram feitos reféns. 
 
"Segundo informações da polícia,  os dois seguranças já foram soltos e estão bem, apesar do susto. Mas, foi terrível. Amarraram clientes e funcionários", contou ao Bocão News o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.
 
Segundo ele, a agência ficará fechada hoje e "já está sendo realizado o contato com a direção regional do BB e Polícia Militar no sentido de reforçar a segurança. A PM já está realizando invetigações sobre a quadrilha". Vasconcelos informou ainda que um comunicado de acidente de trabalho deve ser emitido para todos que estiveram no momento do assalto. 
 
Conforme dados dos sindicato, com o assalto de hoje, sobe para 100 o número de ocorrências. "Os registros na Bahia são altos. Tivemos uma reunião há duas semanas com o governador Rui Costa e cobramos do poder público mais investimentos, ao tempo que estamos pressionando os bancos para que colaborem com a polícia no sentido de se instalar equipamentos de segurança, câmeras na faixada e entorno das agências, visando assim uma proteção maior a todos", salientou.

Veja abaixo as estatíticas registradas em todo o Estado:
 
ESTATÍSTICA DE OCORRÊNCIAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS – 2015

TIPO
Explosões – 63
Arrombamentos – 10
Assaltos – 9
Tentativas frustradas – 18 
 
Total – 100 ataques
 
LOCAL
Salvador – 24
Interior – 76
 
BANCO
Banco do Brasil – 49
Bradesco – 25
HSBC –
Santander – 3
Mercantil do Brasil –
Caixa – 15
BNB –
Banco 24 Horas – 2
Itaú – 1
Não Diz - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário