segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tudo free...

Conheça dez sites para assistir filmes e séries online de graça

Entre as páginas brasileiras e internacionais, o espectador vai encontrar séries variadas, além do que há de melhor na cinematografia contemporânea
08/06/2014 13:47:12
Nem só de Netflix vive o mercado de streaming atualmente. Serviços de Video on Demand estouraram nos últimos anos, oferecendo ao espectador a possibilidade de assistir a filmes e séries no horário que quiser, independente da grade das emissoras televisivas ou da programação dos cinemas. Além disso, também é possível conhecer e acompanhar produções cinematográficas dos mais variados a países que não estreiam nos circuitos comerciais brasileiros. E tudo de forma legal, sem pirataria. Divirta-se!
1. Crackle
Disponibiliza um catálogo digital gratuito para ser assistido online. Filiado à Sony Entertainment, aposta num catálogo pequeno, mas atualizado regularmente. Prioriza gêneros populares, como comédia e ação, mas totalmente gratuito. Não é obrigatório ter login e senha para assistir aos vídeos.
Idealizado por Martin Scorsese, o site dedica-se à preservação e restauração de filmes do mundo inteiro, em particular as produções de países sem capacidade financeira e técnica para fazê-lo. Podem ser vistos filmes do Senegal, Filipinas, Tailândia, México e Brasil, entre outros países.
Atualmente um dos sites mais acessados por quem procura filmes e séries para assistir online. De fácil navegação e poucas propagandas, a página possui vasto acervo e é frequentemente atualizada. Não é necessário conta para ter acesso às produções. A qualidade das imagens surpreende.
4. YouTube
De terror à animação, o YouTube possui um catálogo com centenas de produções gratuitas e pagas, seja para aluguel ou compra, no seu canal de filmes. Entre filmes de baixo orçamento e 'Blockbusters', a página oferece grande diversidade de opções para o público. Mas o maior destaque é a extensa produção de filmes indianos. Até agora, são mais de 2.500! Ideal para quem ainda não conhece ou gosta muito das produções de Bollywood.
Maior portal brasileiro de curta-metragem. O acervo conta com mais de 5000 filmes, dos quais 687 podem ser assistidos de graça. As produções estão divididas entre as categorias: Animação, Conteúdo Adulto, Documentário, Experimental e Ficção.
Série de vídeos open source, ou seja, disponíveis para qualquer um editar ou fazer seu próprio filme. As produções finalizadas estão disponíveis para serem conferidas online gratuitamente.
Portal dedicado à distribuição de conteúdos audiovisuais brasileiros. Regularmente a página disponibiliza documentários, curtas e longas-metragens que podem ser assistidos online, no celular ou assistir online, no celular ou fazer download. A página conta também com o canal Mostra Infantil, que reúne mais de 30 animações.
Além de organizado e prático, o site disponibiliza um pequeno resumo de cada filme ao passar a setinha do mouse sobre os links. Não é necessário fazer login para acessar conteúdo da página e nem possui muitas propagandas. Também possui um acervo de séries online.
9. Kalixta
Uma "versão" feminina do Crackle, o site dedica-se aos conteúdos considerados os favoritos do público feminino. Destacam-se os romances, as comédias românticas e outras produções estreladas por mulheres.
Canal no Youtube com acervo composto por mais de 150 produções nacionais de vários gêneros e épocas disponíveis para assistir online e na íntegra. Entre clássicos de Glauber Rocha e do cineasta sueco Ingmar Bergman, figuram documentários premiados como Uma Noite em 67, blockbusters como Cidade de Deus e raridades como 'Vidas Secas'.
BÔNUS
NetFlix  é de graça por 30 dias! Desta maneira, é possível testar antes de assinar. O melhor site para assistir filmes e séries online sem pirataria. Depois do primeiro mês de graça, é preciso pagar uma mensalidade com valor mínimo de R$ 17,90. Também permite assistir em tablets e smartphones.

Sgt pm vítima da violência...

Suspeito de matar PM tem passagem pela polícia por tráfico de drogas

O sargento Jackson Luis Pereira da Silva, 54, foi morto em assalto
09/06/2014 14:42:50
Jackson Bandeira Pinheiro, 20 anos, suspeito de ter assassinado o sargento Jackson Luis Pereira da Silva, 54, neste domingo (8), já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. O policial foi morto durante um assalto por volta de 20h, na Rua Direta de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Poucas horas após o crime, Jackson foi flagrado por policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT) quando procurava atendimento médico no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Na companhia de dois adolescentes, ele abordou o PM, que reagiu ao assalto. 
Suspeito foi preso em hospital 
O sargento chegou disparar um tiro contra o assaltante, mas acabou baleado quatro vezes com um revólver, calibre 38.  O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Os bandidos fugiram levando a arma do policial, uma pistola calibre 380.
Segundo a Polícia Civil, Jackson fugiu para Portão, onde abandonou o veículo utilizado na fuga, um Honda Fit, no estacionamento de um supermercado. Na madrugada desta segunda-feira (9), um adolescente suspeito de envolvimento na morte do sargento foi apreendido no distrito de Jauá.
Autuado em flagrante por homicídio, Jackson permanece internado no Menandro de Farias, de onde deverá ser encaminhado à carceragem da 26ª DT, assim que receber alta médica.
Lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari), o sargento será enterrado no município de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador. O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Jardim da Saudade.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

De volta pra casa...

Qua ,  04/06/2014 às 18:03

Prisco vai à Câmara pedir revogação de licença do cargo


 
  • Prisco pediu licença do cargo de vereador enquanto estava preso
Após chegar em Salvador na tarde desta, quarta-feira, 4, depois de ter ficado preso 46 dias, no presídio da Papuda em Brasília, o vereador Marco Prisco foi direto para a Câmara de Vereadores de Salvador.  Lá, ele conversou com o presidente da casa, o vereador Paulo Câmara.
De acordo com assessoria de Prisco, ele foi tratar da volta dele ao cargo. Prisco pediu licença do posto enquanto estava preso.
Marco Prisco está na cidade desde às 13h30, quando desembarcou no aeroporto internacional de Salvador. Depois de ir a câmara, o vereador vai se reunir com o corpo de advogados que faz a sua defesa.
Entenda o caso
Prisco foi preso no dia 18 de abril, após greve da Polícia Militar, da qual ele foi uma das lideranças. A prisão foi determinada pelo Ministério Público Federal na Bahia e realizada pela Polícia Federal, que o levou para o presídio da Papuda.
Segundo o MPF, o vereador é processado por crime político grave, referente à greve de 2012.
Na última sexta-feira, 30, a Justiça Federal da Bahia revogou o pedido de prisão do vereador e impôs algumas restrições como monitoramento com tornozeleira eletrônica e proibição de contato com diretores de associações, inclusive da Aspra, à qual pertence. Ele também deve apresentar-se à Justiça mensalmente para informar e justificar suas atividades.
Para deixar o presídio, Prisco teve ainda de pagar uma fiança de 30 salários mínimos (R$ 21.720), que foi quitada com a ajuda de uma campanha entre os policiais e também pelos advogados.

O retorno, II

Qua , 04/06/2014 às 16:18

Marco Prisco chega a Salvador e se reúne com advogados

  • Divulgação | Aspra
    Prisco ainda em Brasília
O vereador e líder da greve da PM, Marco Prisco, desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador por volta das 13h30, desta quarta-feira, 4. Prisco estava preso desde o dia 18 de abril no presídio da Papuda em Brasília. De acordo com a assessoria do vereador, ele vai se reunir ainda nesta quarta com o corpo jurídico que o defende para saber quais restrições deve seguir.
Ainda segundo a assessoria, Prisco pretende seguir as restrições à risca e só dará entrevistas se for permitido.
De acordo com a Justiça Federal, que revogou a prisão do vereador na sexta-feira, 30, Prisco será monitorado com tornozeleira eletrônica e não vai poder ter contato com diretores de associações, inclusive da Aspra, a qual pertence. Ele também deve se apresentar à Justiça mensalmente para informar e justificar suas atividades.

Essa é Salvador...

Qua ,  04/06/2014 às 11:02

Bandidos roubam carro-forte no Cabula

  • Criminosos renderam seguranças do carro-forte na agência do BB
Criminosos assaltaram um carro-forte na manhã desta quarta-feira, 4, no Cabula. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), o veículo estava abastecendo a agência do Banco do Brasil da avenida Silveira Martins, quando os seguranças foram rendidos pelos bandidos armados. Os assaltantes fugiram levando dinheiro, mas a quantia não foi revelada.

Delícia...

Aprenda a preparar cebola empanada

04/06/2014 16:53:07
Sugestão: Azeite Andorinha Extra Virgem
Ingredientes:
-- 4 cebolas;
-- 1 copo de leite;
-- 1 copo de farinha de trigo;
-- 1 ovo;
-- Orégano;
-- Sal;
-- Azeite Andorinha Extra Virgem;
-- Água;
Modo de preparo:
Corte as cebolas em rodelas bem finas. Separe os anéis e deixe de molho na água com um fio de Azeite Andorinha Extra Virgem por uma hora, para tirar o gosto amargo da cebola. Bata o ovo, misture o leite e tempere com sal e orégano.
Tempere também a farinha de trigo com sal e orégano. Passe as rodelas de cebola no leite temperado e depois na farinha. Frite em azeite sem sobrepô-las e escorra em papel absorvente. Fica crocante e maravilhosa!

Parabéns pela sensatez...

Quarta, 04 de Junho de 2014 - 08:00

Ministro nega liminar da PGR e mantém soltura de Prisco

Ministro nega liminar da PGR e mantém soltura de Prisco

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido liminar proposto pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra a decisão do Justiça Federal baiana que revogou a prisão do vereador e líder grevista Polícia Militar Marco Prisco (PSDB) na última sexta-feira (30). O chefe da PGR argumentou que a liberdade do tucano próximo à Copa do Mundo e às eleições representaria risco ao país. O ministro optou pela manutenção da decisão que autorizou a saída de Prisco da prisão. Lewandowski considera que não há necessidade de conceder liminar para revogar a determinação. Segundo o magistrado do STF, não há "a presença de fundamento relevante e da possibilidade de ser ineficaz a ordem pleiteada caso deferida apenas ao final do julgamento". Com prisão preventiva de 180 dias, o vereador era acusado de crimes contra a segurança nacional, por atos que teria praticado durante a greve de 2012. Prisco também liderou a última paralisação dos policiais militares, em abril.

Salvador, sede da copa e da violência urbana...

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada na manhã desta quarta-feira (4), no bairro do Cabula, em Salvador, enquanto o carro-forte fazia o abastecimento do local. De acordo com informações da Central das Polícias Civil e Militar (Centel), testemunhas disseram que a ação foi realizada por vários homens e um dos carros utilizados pelos bandidos, seria um Ford Fiesta de cor branca. Policiais militares da 23ª CIPM estão no local, mas ninguém foi preso.

BraSil, um país chamado fifa...

Fifa divulga Código de Conduta no Estádio; tablets estão proibidos

O Código de Conduta no Estádio , elaborado para a Copa do Mundo, foi divulgado nesta quarta-feira (4) pela Fifa, em seu site oficial. Entre os itens que os torcedores não podem levar, estão computadores pessoais, o que inclui tablets; garrafas; qualquer instrumento musical, inclusive vuvuzelas; grandes quantidades de papel ou rolos de papel; e aparelhos que emitam raio laser. É proibido também levar para as arenas quaisquer objetos volumosos, com medidas superiores a 25 cm de altura, 25 cm de largura e 25 cm de profundidade, de forma que não caibam sob os assentos. As bandeiras devem ter, no máximo, 2 metros x 1,5 metros; e os mastros devem ser flexíveis. Alimentos de qualquer tipo não podem ser levados, exceto os de dieta específica para diabéticos. Isqueiros de bolso estão entre os pertences permitidos. Também está liberada a entrada de cão-guia, mediante apresentação de documentos que comprovem sua deficiência visual e a qualificação do animal. O manual também reúne menções ao comportamento. "Todos os Visitantes do Estádio e Pessoas Credenciadas, conforme aplicável devem ocupar apenas o assento indicado em seu Ingresso e devem acessá-lo apenas por meio da entrada designada, salvo se de outra forma instruídos pelas Autoridades da Copa do Mundo da Fifa”, diz uma das regras. Com informações da Folha de S. Paulo.

O retorno...

Quarta, 04 de Junho de 2014 - 17:00

Prisco emagreceu 20 quilos na prisão, diz assessoria

Prisco emagreceu 20 quilos na prisão, diz assessoria

Libertado na madrugada desta quarta-feira (4) do presídio da Papuda, em Brasília, onde estava preso desde abril deste ano, o vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), que chefiou três greves da Polícia Militar na Bahia, chegou à capital e foi direto à Câmara dos Vereadores, onde se reuniu com o presidente da Casa, seu correligionário, Paulo Câmara (PSDB). O legislador, que responde por “crimes políticos graves contra a segurança nacional” cometidos durante a paralisação policial de 2012, teve a detenção revogada na última sexta-feira (30), mediante o cumprimento de uma série de restrições judiciais. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria do tucano afirmou que Prisco ainda não sabe exatamente a quais medidas é submetido e, por isso, não deve dar entrevistas antes de encontrar seus advogados. Ainda segundo o setor de imprensa, ele está 20 quilos mais magro do que quando foi preso, com graves problemas gástricos, e deve visitar um médico ainda nesta quarta. Desde o início de maio, o vereador dispõe de licença não-remunerada da Câmara, com prazo de 60 dias para retorno. A assessoria não soube responder qual será o destino legislativo de Prisco. 

A lei a favor da marginalia...

Senado aprova projeto que proíbe revista íntima em presídios

Foi aprovado nesta quarta-feira (4), no Senado, o projeto de lei que proíbe a revista íntima – na qual os vistoriados precisam ficar sem roupas – em estabelecimentos penais do país. Pela proposta, todos os visitantes devem ser revistados por meio de equipamentos eletrônicos, como detectores de metais ou de raio-x, e, nos casos em que houver necessidade de fiscalização mais detalhada, ninguém poderá ser obrigado a ficar nu. A matéria determina ainda que só devem ser submetidos à revista pessoal, com contato direto entre o visitante e o agente penitenciário, pessoas que não possam passar em equipamentos eletrônicos. A exceção também vale para casos em que os aparelhos flagrarem objetos ou substâncias suspeitas. O texto, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), segue, se não houver recurso, diretamente para votação na Câmara. 

terça-feira, 3 de junho de 2014

Campanha anti copa...

Os brasileiros estão mais insatisfeitos com a economia, seus líderes e a direção do país, segundo uma pesquisa realizada pelo think tank americano.Pew Research Center. Pela primeira vez desde que o instituto começou a realizar anualmente o levantamento, em 2010, a maioria dos entrevistados no Brasil afirmou que a economia vai mal. A economia brasileira está ruim na avaliação de 67% dos entrevistados, ante 41% há um ano. A alta dos preços foi citada por 85% das pessoas como "um problema muito grande", liderando uma lista que inclui criminalidade, corrupção e desigualdade social. Entre os entrevistados, 72% afirmaram estar insatisfeitos com o Brasil de hoje, ante 55% há um ano, e a desaprovação do governo da presidente Dilma Rousseff é ampla. "O humor nacional no Brasil é ruim", disse o instituto. "O nível atual de frustração que os brasileiros expressam em relação à direção do país, sua economia e seus líderes não havia sido visto nos últimos anos." A pesquisa foi conduzida em abril e tem margem de erro de 3,8 pontos. O sentimento negativo pesou nas taxas de aprovação de Dilma. Somente 48% dos entrevistados afirmaram que ela é uma boa influência para o Brasil, sendo que 84% disseram a mesma coisa do seu antecessor - Luiz Inácio Lula da Silva - em seu último ano de governo. A maioria dos entrevistados também não aprovou a gestão de Dilma no que diz respeito a assuntos que incluem corrupção, saúde, a economia e os preparativos para a Copa do Mundo. Ecoando os protestos que vêm tomando as ruas brasileiras, 61% dos entrevistados afirmaram que sediar o Mundial é "ruim porque tira dinheiro dos serviços públicos", enquanto 34% disseram que o torneio será "bom porque cria empregos". Apesar da ampla insatisfação com o cenário atual brasileiro, a pesquisa apontou uma perspectiva incerta para as eleições presidenciais deste ano. Cerca de metade dos entrevistados expressaram opiniões desfavoráveis a todos os três principais candidatos - Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). No entanto, enquanto 51% afirmaram ser favoráveis a Dilma, cerca de um em cada quatro entrevistados se recusaram a fornecer opiniões sobre Aécio e Campos, sugerindo que ambos ainda são desconhecidos por boa parte dos brasileiros. Com informações da Dow Jones Newswires.

Higienização Social...

Terça, 03 de Junho de 2014 - 14:40

Após denúncia de 'higienização social', prefeitura diz ter atendido 32% dos moradores de rua

Com a denúncia feita pela Defensoria Pública do Estado (DPE) de violação de direitos humanos durante a expulsão de moradores de rua em Salvador, a prefeitura municipal divulgou comunicado com um balanço dos resultados da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza (Semps). A DPE colheu depoimentos de 12 pessoas em situação de rua e de seis funcionários que teriam presenciado ou escutado os relatos de irregularidades. As abordagens seriam realizadas com truculência pela Polícia Militar e usariam até jatos d´água de carros oficiais para expulsar os moradores. A administração defende, no entanto, que o trabalho de aproximação e acolhimento é feito por educadores sociais durante o dia. As pessoas atendidas seriam encaminhadas para dois centros de reintegração social, conhecidos como “hotéis sociais”, um em Pau da Lima e outro em Itapuã, que oferecem 100 vagas. Desde o ano passado, 1.130 pessoas em situação de rua foram levadas, conforme a prefeitura, para abrigos, ou conquistaram reintegração ao convívio familiar, internamento para tratamento em entidades conveniadas ou encaminhamento para o município de origem, apenas quando é a vontade do cidadão. O número de beneficiados corresponderia a 32% do total de moradores de rua cadastrados (3.560). A ação movida pela defensoria está nas mãos da Justiça. O prefeito ACM Neto, o titular da Semps, Henrique Trindade, e a presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Kátia Alves, foram acionados no processo e podem pagar multa de R$ 5 milhões.

Vergonha nacional...

Alemanha recomenda que turistas levem 'dinheiro do ladrão' na Copa

O quesito segurança é uma das principais preocupações transmitidas pelos países a turistas que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo. A embaixada da Alemanha recomenda que os visitantes portem um valor destinado a possíveis ações de assaltantes. "É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a rendição voluntária", diz o guia. Segundo o Ministério de Relações Exteriores do Japão, câmeras fotográficas e smartphones devem ser mantidos pelos turistas em locais discretos. Também há informações quanto a assaltos com armas de fogo, batedores de carteira e até "saidinhas bancárias". Além dos conselhos relacionados à segurança, sobra espaço para supostos cuidados com a saúde. A embaixada do Canadá enviou um alerta para que seus cidadãos evitem contato com animais como cães, macacos, cobras, roedores e morcegos. "Algumas infecções encontradas em áreas da América do Sul, como a raiva, podem ser compartilhadas entre seres humanos e bichos", informa. Já os EUA chegaram a recomendar que americanos usassem apenas camisinhas compradas em seu país natal. Na semana passada, o texto foi alterado e uma nova versão pede para que os turistas adquiram os preservativos de "fonte confiável". Informações do O Globo.

Higienização Urbana...

Reuniões discutem 'limpeza humana' nas ruas de Salvador nesta terça-feira
Duas reuniões acontecem nesta terça-feira (3) para discutir a situação dos moradores de rua que teriam sido retirados de áreas próximas à Arena Fonte Nova pela prefeitura de Salvador. O primeiro encontro acontece no Ministério Público da Bahia, com Polícia Militar e representantes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. O outro debate acontece na Câmara de Salvador, também às 14h. Na Câmara, o assunto tem sido tratado desde o mês passado, quando foi realizada uma audiência pública. A pauta volta à baila após denúncia apresentada pela Defensoria Pública, que descreve a forma como os moradores supostamente foram retirados das ruas, para que seja feita a "limpeza humana" para a Copa. A Comissão de Reparação do Legislativo vai criar um grupo que deve visitar os locais para onde são levados os indigentes. "Vamos discutir e montar uma comissão. Ainda esta semana vamos visitar os abrigos para onde esses moradores estão sendo levados", disse a vereadora Vânia Galvão (PT), em entrevista ao Bahia Notícias.
 

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
 
A edil apresentou um projeto, que ainda será votado na Casa, para que as empresas terceirizadas ligadas à prefeitura ofereçam 10% ou 5% de suas vagas a ex-moradores de rua. De acordo com a petista, a Arena Fonte Nova adotou a proposta e absorveu ex-moradores. "Pedimos também que a Secretaria de Combate à Pobreza nos enviasse os números que eles tinham de quantidade de moradores de rua, quantidade de alojamentos... mas, até agora, não recebemos", afirmou Galvão. Em nota enviada ao Bahia Notícias, o titular da pasta da Promoção Social, Henrique Trindade, negou o uso da força para retirada dos indigentes. A Defensoria Pública da Bahia ajuizou uma ação civil contra o prefeito de Salvador, ACM Neto, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Henrique Trindade, e a presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Kátia Alves, por violação contra os direitos humanos de pessoas que moram nas ruas da cidade.

Expectativa...

Fiança de Prisco já foi paga; ‘Nós fizemos nossa parte’, diz advogado

A fiança do vereador Marco Prisco (PSDB) já foi paga e sua defesa aguarda sua saída em frente ao Complexo Penitenciário da Papuda, disse Fábio Brito, advogado e diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra). “[A fiança] já está paga ‘de hoje’ e já enviamos o comprovante do pagamento. Nós fizemos nossa parte. Agora estamos esperando a Justiça cumprir a parte dela”, afirmou Brito ao Bahia Notícias. Prisco está preso desde 18 de abril, suspeito de “crimes políticos graves” supostamente cometidos por ele durante a greve da Polícia Militar de 2012. Ao ter um pedido de revogação de prisão aceito na última sexta-feira (30), o juiz substituto Fábio Roque da Silva Araújo definiu uma série de exigências para a sua soltura, entre elas o pagamento de fiança de R$ 21 mil. Segundo Fábio Brito, o pagamento não pôde ser feito na sexta porque o banco já estava fechado.

Demagogia...

Secretário nega uso de força para retirada de moradores de rua para Copa: 'ficção'

O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Henrique Trindade, disse, nesta segunda-feira (2), que a denúncia das defensoras públicas estaduais Fabiana Miranda, Alexandra Soares e Bethânia Ferreira de que a prefeitura de Salvador tem usado a força para retirar moradores de rua é "mera ficção". "Isso é um descalabro que mais parece ter saído de alguma obra de ficção ou fantasia. O que a prefeitura faz é a abordagem social e só retira um morador de rua com o consentimento do mesmo e para locais adequados, com toda a estrutura e amparo social. É isso que a lei nos permite fazer e é estritamente o que fazemos", alega o titular da Semps, em nota enviada ao Bahia Notícias. A ação civil da Defensoria Pública do Estado (DPE) cita o prefeito ACM Neto (DEM), a presidente da Limpurb, Kátia Alves, além do próprio chefe da pasta, e afirma que a prefeitura joga jatos d’água contra os moradores de rua, recolhe seus pertences com o caminhão de lixo e os encaminha para abrigos não reconhecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Trindade afirma que a secretaria dispõe de “condições de estada e convívio para acolher com privacidade pessoas em situação de rua e desabrigo por abandono” e de “uma equipe capacitada para auxiliar em serviços sociais, como cadastramento em programas como o Bolsa Família, e para encaminhá-los para obter documentos e intermediação de mão-de-obra”. O secretário ainda convidou o Bahia Notícias e a DPE a visitar as instalações. “Você pode ir à rua ou em qualquer um de nossos abrigos ou hotéis sociais para colher esses depoimentos”, sugere. Por fim, segundo o secretário, as abordagens e ações da Semps não são feitas em conjunto com a Limpurb ou com a Guarda Municipal, pois são "um trabalho permanente". “Já retiramos milhares de família em situação de risco em inúmeras abordagens e vamos continuar fazendo esse trabalho da forma responsável e correta como sempre fizemos", ressalta.

Provando do próprio veneno...

Secretário de Justiça pede exoneração após denúncias de abuso sexual

A representação formulada contra o secretário foi feita na tarde da última quarta-feira (28)
03/06/2014 18:43:13
O secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), Almiro Sena, pediu exoneração do cargo na tarde desta terça-feira (3). O pedido acontece seis dias após a acusação de abuso sexual feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) contra o secretário.

Segundo a assessoria da secretaria, o pedido de exoneração foi encaminhado para o governador Jaques Wagner, que deve dar uma resposta sobre o caso nos próximos dias. Ele não se pronunciou sobre a razão do pedido. De acordo com o MP, o processo corre em sigilo de justiça.
A denúncia está sendo investigada e corre em sigilo na Justiça (Foto: Manu Dias/Agecom)

A representação formulada contra o secretário foi feita na tarde da última quarta-feira (28), depois que servidoras da secretaria acusaram o promotor Almiro Sena de cometer assédio sexual.

A quantidade das servidoras que prestaram queixa contra Almiro Sena, assim como a identidade delas, estão sob proteção. Empossado em janeiro de 2011, o secretário integrou o Conselho Estadual de Direitos Humanos entre 2008 e 2009, além de atuar como promotor há 22 anos.