quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O crime estar crescendo, chegando as autoridades...


Agora é o delegado de Ipiaú que cai nas mãos de assaltantes e é deixado no mato

29/11/2012 01:27:32
Ao descer do seu carro para entregar um documento no bairro de Conceição, o delegado da cidade de Ipiaú, Cristiano Mangueira, foi rendido por assaltantes na noite da última terça-feira.
Policiais da cidade informaram que o delegado foi obrigado a entrar no veículo, modelo Toyota Hillux.
Os bandidos liberaram Mangueira por volta das 22 horas, em um matagal próximo ao município de Jitaúna.
A polícia já tem pista dos suspeitos, mas não pode divulgar nomes para não atrapalhar as investigações.
Até o momento, ninguém foi preso. Cristiano Mangueira assumiu a delegacia de Ipiaú em janeiro deste ano.

Estão assaltando até os doentes...


Assaltantes atacam na BR-324

29/11/2012 01:39:09
Quatro bandidos armados, entre eles duas mulheres, saquearam todos os passageiros de um microônibus da Secretaria de Saúde de Campo Formoso, por volta das 4h da manhã de ontem, na BR-324, próximo à cidade de Tanquinho, a 146 km de Salvador.
As vítimas seguiam de Campo Formoso para Salvador, onde fariam tratamento médico.
Segundo a polícia, os assaltantes estavam em um veículo não identificado, quando obrigaram o motorista Manuel da Silva Carvalho a parar o microônibus de placa NYQ-4597.
Os bandidos levaram dinheiro, cartões de créditos, relógios, alianças e outros objetos pessoais.
A queixa foi registrada no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, a 108 km da capital.

Enfim, uma boa notícia...


Cobrança única para ligações sucessivas começa a valer em 26 de fevereiro

A decisão é válida para todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras de telefonia móvel

 29.11.2012 - 17:41
A partir de 26 de fevereiro, quando entra em vigor determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todas as ligações sucessivas entre os mesmos números de origem e destino, feitas de aparelho celular, serão cobradas apenas uma vez. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de nesta quinta-feira (29).

A Resolução 604 estabelece que ligações feitas com intervalo máximo de dois minutos de aparelho móvel para o mesmo número sejam consideradas uma única ligação. A decisão da Anatel tem o objetivo de evitar que o usuário tenha prejuízo financeiro com quedas constantes de ligação. De acordo com o texto legal, a norma passa a vigorar após 90 dias da publicação, contados a partir de hoje.

Por meio de nota, a agência reguladora informou que, caso a chamada seja interrompida por qualquer razão e o usuário repeti-la em até 120 segundos, “a segunda chamada será considerada parte da primeira, como se a primeira não tivesse sido interrompida”.

A medida não limita a quantidade de ligações. Dessa forma, se as chamadas forem interrompidas diversas vezes e refeitas em até dois minutos entre os mesmos números, a cobrança será de uma única ligação. A alteração abrange apenas ligações feitas de telefones móveis, mas os números de destino poderão ser fixos ou móveis.

A decisão é válida para todos os planos de serviço oferecidos pelas prestadoras de telefonia móvel, o que inclui as ligações tarifadas por tempo ou por chamada. No caso de cobranças por tempo, haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas.

No caso de quem paga por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só para efeito de cobrança, porque não poderão ser cobradas do consumidor como ligações diferentes. Atualmente, quando a chamada é interrompida, ao fazer uma nova ligação, o usuário é tarifado novamente. As informações são da Agência Brasil.

Mais um BB assaltado no interior da Bahia!!!

Quinta, 29 de Novembro de 2012 - 13:50

Banco do Brasil de Ibirapitanga é assaltado

Banco do Brasil de Ibirapitanga é assaltado
Bandidos incendeiam veículo na fuga |Foto: Ubaitaba Urgente
Doze homens fortemente armados assaltaram na manhã desta quinta-feira (29) a agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga, no sul baiano. De acordo com testemunhas, os bandidos eram violentos e já entraram no banco atirando. Na fuga, um veiculo Ford Ranger chegou a ser incendiado. Segundo informações do site Ubaitaba Urgente, os criminosos levaram o gerente, dois seguranças e um cliente da agência como reféns. Dois já foram libertados pelo bando. O gerente e um vigilante ainda não foran encontrados. A agência do banco público já havia sido assaltada em junho do ano passado. Não há informações se a quadrilha conseguiu roubar dinheiro. Até o momento não há registro de feridos ou vít

Anti-semitismo no Brasil...

Enquanto a taxa de homicídios de brancos no país caiu 24,8% de 2002 a 2010, a da população negra cresceu 5,6% no mesmo período. Em 2002, morriam assassinados, proporcionalmente, 65,4% mais negros do que brancos. Oito anos depois, foram vítimas de homicídio no Brasil 132,3% mais negros do que brancos. Os dados fazem parte do Mapa da Violência 2012: A Cor dos Homicídios no Brasil, divulgado nesta quinta-feira (29), em Brasília, pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), cuja titular é a ministra Luiza Bairros. De acordo com o estudo, morreram assassinados no país 272.422 negros entre 2002 e 2010, com uma média anual de 30.269 mortes. Somente em 2010, foram 34.983 registros. Para fazer o levantamento, foram considerados os dados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.

Será que esse dinheiro mesmo vale apena...

Quinta, 29 de Novembro de 2012 - 10:10

Chefe de flanelinhas em Pituaçu é policial

Um dos chefes do esquema de flanelinhas irregulares no entorno do Estádio de Pituaçu é soldado da Polícia Militar, afirma reportagem do Correio. Segundo a publicação, trata-se de Marcelo Bezerra, lotado no Comando de Policiamento Baía de Todos os Santos (BTS). Ele atua com um parceiro, que também seria policial. A corporação afirma que ainda não fez a identificação oficial. “Eles ainda não foram reconhecidos como policiais”, diz o assessor de comunicação da PM, capitão Marcelo Pita. O flagrante da dupla revelou que eles comandam dezenas de flanelinhas, loteiam um quilômetro de pista e cobram R$ 10 dos motoristas. O comandante do BTS, coronel Sosthenes José Campos, declarou que já abriu sindicância para investigar o caso. “Acabei de assinar a portaria para iniciar a investigação. Se for confirmada a participação de Bezerra, poderá ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”, disse Campos. Segundo o coronel, o soldado estava de licença médica no período em que foi flagrado como líder dos flanelinhas e permanece afastado.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pura corvadia...


Três PMs são presos por sequestro seguido de homicídio

A morte de Lucas Santos de Jesus foi encomendada por um comerciante do bairro de Valéria

27.11.2012 | Atualizado em 27.11.2012 - 15:26


Da Redação
Está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar o trio de policiais militares que assassinou Lucas Santos de Jesus no dia 2 de novembro deste ano. A vítima havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro de Valéria e, como vingança, o garçom José Afrânio Souza Reis, de 42 anos, encomendou a sua morte.

O crime foi cometido por três oficiais lotados na 31ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Valéria: Alexandro Gomes dos Santos, Rodrigo Carneiro de Alcântara e Elias Manoel dos Santos Júnior. Eles sequestraram Lucas no dia 1º de novembro e abandonaram o corpo em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Na foto, da esquerda para a direita, os policiais Elias Manoel, Alexandro Sena e Rodrigo Alcântara, e o mandante do crime, José Afrânio Souza Reis (Foto: Divulgação / SSP)
Durante a apresentação do desfecho do caso, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, declarou que "policiais baianos com condutas repugnantes serão punidos com rigor, pois não permitiremos marginais usando armamento do Estado para cometer crimes

Sem corporativismo...


Software ajudou polícia a identificar participação de investigador em morte de empresário

Silvio Ricardo Andrade Silva foi morto no dia 19 de outubro nas proximidades do Terminal Rodoviária de Salvador pelo policial civil Cléber de Oliveira Silva

27.11.2012 | Atualizado em 27.11.2012 - 15:44


Cléber de Oliveira foi preso nesta sexta
 
 
Um programa de computador (software) utilizado por departamentos de Polícia Técnica da Bahia e de São Paulo ajudou a polícia baiana a confirmar a participação do policial civil Cléber de Oliveira Silva na morte do empresário Silvio Ricardo Andrade Silva no dia 19 de outubro.

O empresário foi atingido por três tiros nas proximidades do Terminal Rodoviária de Salvador após uma briga de trânsito.  Através do programa IBIS, foi realizada a comparação dos projéteis encontrados na cena do crime, com a pistola ponto 40 utilizada pelo investigador da polícia civil, que foi preso na última sexta-feira (23).
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, "a ferramenta nos dá a porcentagem de 99,9% de certeza no resultado”, explicou durante uma coletiva para apresentar o resultado das investigações nesta terça-feira (27). Ainda segundo a polícia, o álibi apresentado pelo investigador não foi confirmado.
Cléber está detido na corregedoria da Polícia Civil, e a investigação e o inquérito estão sendo conduzidos pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e pela Corregedoria da Polícia Civil (Correpol).
No dia do crime, o  delegado do DHPP, Antônio Cláudio Oliveira, chegou a afirmar que a polícia já tinha um suspeito do homicídio. A viúva do empresário, Sofia Teixeira, questionou ainda a demora na investigação à época. “Se fosse um marginal comum já teria sido encontrado. A polícia não revela quem foi, não sei o porquê. Quero um dia poder abrir um jornal e olhar a foto desse marginal estampada. Esse homem é um desequilibrado”, disse.

Policial civil mata empresário...

Terça, 27 de Novembro de 2012 - 17:20

Policial preso por morte de empresário responde processo por agressão à mãe

O policial civil suspeito de matar o empresário Silvio Ricardo Andrade, de 41 anos, já respondia a processo na Corregedoria de Polícia Civil por agressão contra a mãe. A informação foi apresentada Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no auditório do Centro Administrativo na manhã desta terça-feira (27). O policial é lotado na Delegacia de Defesa do Consumidor (Codecon), em Salvador. Ele foi preso na sexta-feira (23), em cumprimento a um mandado de prisão temporária depois que a 2ª Delegacia de Homicídios confirmou que os disparos contra o empresário saíram de arma que pertencia ao agente. "Ele já tem um histórico de agressão familiar, e ficamos sabendo da audiência, ele não resistiu [à prisão]. Não temos informações de distúrbios profissionais, mas com seus familiares, distúrbios familiares, o que já era fruto de investigação da Corregedoria", disse o secretário de Segurança Maurício Barbosa. A polícia usou um sistema eletrônico de identificação balística.

Lata de sardinha, parte II

Brasil tem 550 mil presos onde há vagas para 300 mil

Brasil tem 550 mil presos onde há vagas para 300 mil
A coordenadora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, Mara Fregapani Barreto, disse que é bastante complicado assegurar formação educacional para a população carcerária do País, informa a Agência Câmara de Notícias. “É grande a dificuldade de garantir educação, quando não há espaço para dormir”, explicou a coordenadora, que participa na tarde desta terça-feira (27) de seminário sobre o sistema carcerário brasileiro, na Câmara dos Deputados. Segundo Mara Barreto, o Brasil conta hoje com uma população carcerária de 550 mil habitantes enquanto existem apenas 300 mil vagas em presídios. Assim, seu departamento é obrigado a priorizar questões de saúde, documentação adequada e formação profissional, antes da educação propriamente dita. “Em 2011, a prioridade foi aparelhar as unidades prisionais na área de saúde. Já este ano, o foco é estabelecer oficinas permanentes para capacitação de presos”, detalhou. Ainda de acordo com a coordenadora, a política do departamento é articular com outros órgãos formas de inserir a população carcerária nos programas governamentais. 

A nova moda na Bahia...

O gerente do Banco do Brasil de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi sequestrado por homens armados na noite de segunda-feira (26), de acordo com a polícia local, e levado por criminosos à agência em que trabalha para retirar uma quantia em dinheiro na manhã desta terça-feira (27), informa o G1. Segundo o coordenador da Polícia Civil na cidade vizinha de Guanambi, Fabiano Aurich,  a vítima foi localizada  pela polícia nesta manhã com explosivos amarrados pelo corpo na BR-262, altura da cidade de Igaporã. "Ele está sem ferimentos, mas com explosivos pelo corpo. Estamos monitorando a situação. Equipes especializadas em desarmamento de explosivos estão vindo de Salvador para retirar o material do corpo dele", disse Aurich. Ainda de acordo com o G1, a polícia ainda não tem detalhes do crime e nem informações sobre a quantia levada pelos criminosos.

Governo traíra...



Terça, 27 de Novembro de 2012 - 13:20
Professores estaduais seguem insatisfeitos com projeto aprovado pela Assembleia e marcam nova paralisação
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Além da paralisação de 24h desta terça-feira (27), os professores estaduais reunidos em assembleia durante a manhã marcaram uma nova interrupção das atividades para o dia 13 de dezembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, a categoria vai parar mais uma vez já que continua insatisfeita com a proposta de promoção de carreira feita pelo governo do Estado e aprovada pela Assembleia Legislativa nesta segunda (26). “A categoria acha que o governo aplicou o rolo compressor. Foi insuficiente, porque não cobre os [docentes] aposentados”, relata o sindicalista. Segundo a diretora da APLB, Marilene Betros, outro ponto que levanta crítica dos professores é que a proposta retiraria o ganho real de 3% e 4% para 2013 e 2014. Também durante a reunião, a categoria aprovou o calendário letivo único, com início de aulas marcado para o dia 1º de abril. Segundo o projeto de Lei enviado pelo Executivo à Casa, a progressão na carreira deverá ser feita por meio de curso de atualização, para então garantir ganho médio de 14%, com a primeira promoção retroativa a novembro deste ano e a segunda a partir de março de 2013. 

Fatalidade...

Terça, 27 de Novembro de 2012 - 10:30

PM morre ao colidir motocicleta com animal na BR-381

Um soldado da Polícia Militar da Bahia morreu na madrugada desta terça-feira (27) em um acidente na BA-381, trecho entre os municípios de Cansanção e Itiúba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 3h30, no km 4 da rodovia. Pedro Batista Viana Júnior, de 31 anos, pilotava uma motocicleta quando atropelou um animal que estava solto na pista. O PM, que foi arremessado para fora da pista, não resistiu aos ferimentos. Nas últimas 24 horas, a PRF já registrou nas rodovias federais que cortam o estado, oito acidentes, com duas pessoas feridas e uma morta.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A polícia estar trabalhando, mesmo sem ser valorizada pela sociedade e pelos governantes...


Polícia prende líder do tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina

Leandro Marques Cerqueira, 32 anos, foi preso em sua casa no bairro de São Caetano quando se preparava para fugir para outro estado

 26.11.2012 - 10:20
Está preso o homem apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas na localidade do Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, Leandro Marques Cerqueira, 32 anos, foi preso em sua casa no bairro de São Caetano quando se preparava para fugir para outro estado. Outas quatro pessoas foram presas na ação, batizada de Operação Xuxa.

Idalvan dos Santos Conceição, conhecido como Paquito, apontado com um dos líderes do tráfico na região, conseguiu fugir e continua sendo procurado pela polícia.

Ainda segundo informações da polícia, Leandro estava sendo investigado por agentes do Serviço de Iteligência da Polícia Civil. O acusado resolveu ir embora para São Paulo depois de ficar sabendo que seu parceiro Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o Elias, foi preso.

Com Leandro a polícia encontrou dois veículos e R$39,500 mil em dinheiro. Leandro será apresentado à imprensa às 14h de hoje no prédio da sede da Secretaria de Segurança Pública, na Piedade.

Na semana passada, a polícia prendeu no Nordeste de Amaralina Marcelo Henrique Menezes dos Santos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Marcelo é acusado de gerenciar o tráfico de drogas na região e participar de roubos pela cidade.

Marcelo foi preso por policias da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde está preso.
 

O acusado, que também é conhecido por Elias ou Pinto, é apontado pela polícia como o gerente do tráfico no Boqueirão. A facção Comando do Boqueirão (CB) representa para muitos a possibilidade de pertencer a um grupo que tem prestígio e poder na localidade da Santa Cruz.

O grupo criminoso ganhou força há um ano no complexo do Nordeste de Amaralina, apesar das três Bases Comunitárias (inauguradas em setembro de 2011) e de uma Companhia da Polícia Militar. O CB foi fundado por um dos ex-integrantes do alto escalão do Comando da Paz (CP) - identificado pela polícia como Leandro, que nunca foi preso.

Envie para um amigo

Governo ainda diz que crime não é organizado...


Bandidos utilizam computadores para arrombar caixas eletrônicos em Mata de São João

Pela sofisticação do crime, policiais acreditam que a quadrilha não seja do município

 26.11.2012 - 11:13
Um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil do município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (26). A sofisticação do roubo, que empregou notebooks para abrir os equipamentos, chamou a atenção da polícia local.

Segundo o delegado Marcos Laranjeira, os criminosos acessaram o interior das máquinas através de fendas das câmeras de segurança dos equipamentos e, utilizando programas de computador, tiveram acesso à senha do banco para conseguiram destravar os caixas eletrônicos sem acionar os alarmes. Pela tecnologia empregada, Laranjeira acredita que a quadrilha não seja da localidade. “Os criminosos daqui têm métodos mais grosseiros, utilizando maçaricos e o pés-de-cabra”, informou.

O Banco do Brasil ainda não confirmou a quantia levada pelos bandidos, mas o serviço de inteligência da empresa está trabalhando em conjunto com a polícia do município e disponibilizará as imagens das câmeras de segurança para a investigação. Os caixas eletrônicos também foram analisados pelo Departamento de Perícia Técnica, que deverá divulgar um laudo sobre a ação dentro de trinta dias. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.
Reféns
No início da manhã de hoje, uma quadrilha manteve refém um comerciante e a família dele dentro da própria casa em Mata de São João. Os três se entregaram duas horas depois de invadiram o local após tentar roubar uma loja de cosméticos na praça Barão Açu da Torre.
Os criminosos se entregaram depois de pedirem a entrega de coletes à prova de balas para deixar o imóvel. Nenhum dos reféns ficou ferido. Eles foram levados para a delegacia do município, onde devem prestar depoimento.

Segundo informações da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Mata de São João), dois homens e uma mulher, foram interceptados por uma viatura da PM logo após a tentativa frustrada de assalto.
Na fuga, eles invadiram a casa do comerciante e mantiveram reféns o empresário e a família dele. Três viaturas das Rondas Especiais (Rondesp), além de policiais de Dias D'Ávilla e de Pojuca, além dos soldados do município, e do Comando de Operações Especiais (COE) cercaram a casa.

Violência nua e crua!!!


Conheça os 4 tipos de abuso sexual

Publicada em 26/11/2012 09:32:04
A Organização Mundial de Saúde define violência sexual como: “qualquer ato sexual ou tentativa do ato não desejada, ou atos para traficar a sexualidade de uma pessoa, utilizando repressão, ameaças ou força física, praticados por qualquer pessoa independente de suas relações com a vítima, qualquer cenário, incluindo, mas não limitado ao do lar ou do trabalho”.
Situações de abuso, violação e assédio sexual são considerados tipos de violência sexual, esclarece o blog Abuso Sexual Salvador, um dos trabalhos de conclusão do curso de Jornalismo deste semestre, no Centro Universitário Jorge Amado-Unijorge.
Existem quatro categorias dentro de abuso sexual: pedofilia, estupro, assédio sexual e exploração sexual profissional.
Pedofilia
A pedofilia é considerada um transtorno parafílico, onde a pessoa apresenta fantasia e excitação sexual intensa com crianças pré-púberes, efetivando na prática tais urgências, com sentimentos de angústia e sofrimento. O abusador tem no mínimo 16 anos de idade e é pelo menos 5 anos mais velho que a vítima.

Estupro
O estupro é definido forçar alguém a praticar sexo sem o seu consentimento, estando a pessoa consciente ou não, mediante violência ou grave ameaça. É mais comum de acontecer com mulheres. O estuprador, geralmente, é homem e tem sentimentos odiosos em relação às mulheres, sentimentos de inadequação ou insegurança em relação à sua performance sexual. Pode apresentar desvios sexuais como o sadismo ou anormalidades genéticas com tendências à agressividade.
Assédio Sexual
O Assédio Sexual inclui uma aproximação sexual não-bem vinda, uma solicitação de favores sexuais ou qualquer conduta física ou verbal de natureza sexual.
Existem dois tipos de assédio:
-- Quando existe uma pressão sobre a vítima para que preste algum favor sexual por estar hierarquicamente abaixo do molestador
-- Quando há uma pressão para a vítima se sentir num ambiente desagradável por ser do seu sexo específico. Preconceito de gênero.
Exploração Sexual
A exploração sexual ocorre quando há algum tipo de envolvimento sexual (ou intimidade) entre uma pessoa que presta algum serviço (de confiança e com algum poder) e um indivíduo que procurou a sua ajuda profissional.
ONGs que ajudam as vítimas
Existem diversos canais além do Disque 100 para atendimento às vítimas de violência sexual? São serviços telefônicos ou presenciais que trabalham no aconselhamento e atendimento às crianças e adolescentes. Confira abaixo alguns deles relacionados pela Childhood Brasil.
123 Alô!
Presente em mais de 150 países, o canal segue o modelo da rede Child Helpline Internacional, prestando atendimento aos infanto-juvenis no Rio de Janeiro. O serviço funciona desde 2009 e assiste as vítimas por telefone, chat ou e-mail gratuitamente através do 0800 0 123 123.
De acordo com a coordenadora, Vânia Izzo, o grande diferencial está no acolhimento dado aos vulneráveis. “A solidão e a falta de ter com quem falar são as queixas mais frequentes e o cenário para que apareçam as situações de abuso sexual, negligência e violência”, diz.
Após análise cuidadosa dos casos, é feito o encaminhamento para o atendimento psicológico próximo à residência ou, em se tratando de abuso sexual, a criança ou adolescente são orientados a identificar-se para que seja encaminhada uma denúncia ao Conselho Tutelar.
Através do “123 Alô!”, uma média mensal de 283 crianças e adolescentes foram atendidas no período de janeiro a meados de outubro de 2012. Desses, foram 45% via telefone, 47% via e-mail e 8% via chat.
Projeto Viver
Criado em 2001 pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, o Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual – o Viver, disponibiliza gratuitamente, às vítimas e a seus familiares o atendimento e amparo necessários.
Além da assistência por telefone (0800 284 2222), o Viver tem serviços direcionados ao atendimento presencial em Salvador, onde a vítima é recebida por uma equipe multidisciplinar que realiza o acompanhamento social, médico, psicológico e jurídico.
O projeto funciona mediante parcerias com outras instituições, como Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público e Conselhos Tutelares.
PAVAS
Um serviço que conta com o apoio da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, o Programa de Atenção à Violência Sexual (Pavas) presta atendimento às crianças e adolescentes em situação de abuso sexual e às suas famílias. O trabalho possui ênfase na prevenção e tratamento das consequências da violência sexual, além de ajudar com mecanismos que diminuam a situação de vulnerabilidade.
Nessa linha, as consultas são agendadas pelo telefone (11) 3061 7726 para, inicialmente, ser feita uma triagem por uma equipe especializada. De acordo com o médico da equipe, Théo Lerner, o atendimento é feito primeiramente em grupo e depois cada caso é tratado separadamente. Para mais informações, visite a página do PAVAS.
Centro de Valorização da Vida (CVV)
A proposta do Centro de Valorização da Vida (CVV) é fornecer apoio emocional gratuito às vítimas através do número 141, chat, VoIP, correspondência e de maneira presencial. O projeto possui mais de 2.200 voluntários responsáveis pelo atendimento com foco na prevenção do suicídio.
“Lidamos com qualquer assunto. Nosso objetivo é ouvir a pessoa que liga e entender o que ela está sentindo”, diz Adriana Rizzo, voluntária do CVV.
O blog Abuso Sexual em Salvador é um trabalho das formandas
-- Bruna Correia
-- Camila Barreto
-- Daiane Oliveira
-- Taísa Conrado
-- Thyara Araújo
Conheça
--
Blog Abuso Sexual Salvador
-- 123 Alô!
-- Projeto Viver
-- PAVAS

Crime organizado, ele existe???

Maior organização criminosa do país cresce mais na Bahia e em Minas
Nascida e gerida a partir dos presídios de São Paulo, a maior organização criminosa brasileira vive um momento de franca expansão e já conta com representantes em 21 estados – entre eles, a Bahia, onde é apontado um dos maiores crescimentos do PCC nos presídios – e no Distrito Federal, informa reportagem publicada nesta segunda-feira (26) pelo jornal O Globo. De acordo com a matéria, a facção também tem tentáculos na Bolívia e no Paraguai e movimenta pelo menos R$ 72 milhões anuais com o comércio de drogas e mensalidades pagas por 13 mil integrantes, segundo relatório reservado da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A expansão para outras unidades federativas ganhou força nos últimos dois anos, de acordo com levantamentos dos órgãos de inteligência. Os dados obtidos pelo Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas (GNCOC) mostram que apenas entre janeiro e setembro de 2011 foram realizados 56 “batismos” de novos integrantes na Bahia e 90 em Minas Gerais, estados que mais se destacam pelo crescimento da organização em seus presídios. Ainda de acordo com O Globo, houve aumento significativo também em Mato Grosso do Sul (45) e Paraná (27), estados estratégicos em função do fornecimento de drogas via Paraguai e Bolívia, além de Espírito Santo (30) e Pernambuco (21).

Negligência e imprudencia.

Sinal de perigo: Canetas a laser apontadas para o céu podem causar acidentes graves
Durante a noite, o comandante do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), tenente-coronel Mário Ramos, sobrevoa o DF em busca de luzes verdes apontadas para o céu. Os pontos encontrados, muitas vezes vários, vêm de canetas de raio laser utilizadas como brincadeira para apontar aeronaves. A atividade, que pode parecer inofensiva, é crime previsto no Código Penal. Quando as luzes atingem as cabines, podem causar perda de visão temporária do piloto e graves acidentes. O DF não é um caso isolado. Em 2012, até a última sexta-feira (23), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) registrou 1.624 casos em todo o país, o que representa pouco mais de seis vezes o número registrado no ano passado (250). Os campeões de notificação são o Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP) e Aeroporto de Belo Horizonte - Pampulha/Carlos Drummond de Andrade (MG) - todos com o mesmo número de casos relatados, 107. Os relatos partem de todos os estados brasileiros. Até agora, Sergipe é o que registra menos ocorrências: apenas um.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mais violência em Salvador...

Sexta, 23 de Novembro de 2012 - 11:20

Trio assalta supermercado em Fazenda Grande

Três homens assaltaram na manhã desta sexta-feira (23) o supermercado Todo Dia, da rede Walmart, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Não há informações sobre o que foi roubado. Uma equipe da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Pirajá) foi enviada ao local. A 4ª Delegacia Territorial (São Caetano) investiga o caso. O mesmo estabelecimento foi assaltado há cerca de um mês. Na ocasião, Fábio de Lima, de 32 anos, que é funcionário do supermercado, foi espancado pelos bandidos. Os criminosos levaram mercadorias e arrombaram o cofre no primeiro assalto, quando invadiram o local antes da chegada dos funcionários, de acordo com a Polícia Civil. Informações do Correio

Isso já é normal na Bahia...

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo-sul baiano, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (23). O equipamento estava instalado dentro de um supermercado localizado na rua principal da localidade. De acordo com o site Radar 64, os criminosos chegaram por volta das 3h. O segurança do estabelecimento foi rendido e obrigado a se deitar no chão. Os bandidos fugiram em uma caminhonete modelo Mitsubishi L200, cor prata, e um Fiat Uno preto, placa JMI-5290. Não há informações da quantia levada pelo bando.

Parabéns PM, bandido bom é bandido morto...

Um policial militar à paisana matou um suposto assaltante na noite desta quinta-feira (22) em frente a um condomínio na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a polícia, o PM, que não teve o nome divulgado, estava em uma motocicleta quando teria sido abordado por dois ladrões, que também estariam em uma moto. Em um momento de distração dos criminosos, o policial teria conseguido sacar a sua arma e atirar. Um dos criminosos foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado pela polícia como Ricardo Pinheiro dos Santos, de 20 anos. O policial não ficou ferido. Não há informação se o suposto assaltante tinha registro de antecedentes criminais. Não há informações sobre o paradeiro do segundo assaltante.

Sacar dinheiro em banco, caso de vida ou morte...



Vítima de saidinha na Joana Angélica perde R$ 7 mil logo após fazer o saque

23/11/2012 04:07:11
Mais uma “saidinha bancária” é registrada em Salvador. Desta vêz a vítima foi Hadadd Dionísio Lino, 32 anos,que tinha acabado de sacar R$ 7 mil.
A Polícia Militar informou que a abordagem foi na Avenida Joana Angélica, a poucos metros da agência Itaú, onde o correntista tinha feito o saque.
Apesar da varredura feita instantes depois pelos PM ninguém foi preso.
Na noite de quarta-feira, uma funcionária pública também foi vítima dos marginais dentro de um shopping.
Segundo ela, ao deixar o caixa eletrônico do centro de compras observou uma confusão e quando procurou sua bolsa não mais a encontrou.

Jústiça Brasileira: cega, surda e muda...


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O preço de denunciar o sistema...

Após denúncias contra políticos e policiais, dono de site é assassinado no MS
Na madrugada desta quinta-feira (22), o dono de um jornal eletrônico Última Hora News, de Campo Grande (MS), o jornalista Eduardo Carvalho, foi executado em frente à sua casa, informou o portal Terra. Ele saía da residência em uma moto quando foi baleado por dois homens também em uma motocicleta. O empresário, que é policial militar aposentado, morreu na hora. Testemunhas disseram que minutos depois dos disparos, os dois assassinos voltaram ao local do crime para conferir se a vítima estava de fato morta. Até o momento não há informações de suspeitos nem a possível motivação do crime. De acordo com o Portal Imprensa, Carvalho escrevia em seu site diversos artigos com denúncias sobre o envolvimento de autoridades políticas e policiais em atividades irregulares. As acusações, geralmente, eram baseadas em informações de bastidores.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um, mais um Bahia...

Santa Teresinha: Bandidos explodem caixa eletrônico e destroem agência do Bradesco
Um caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco de Santa Teresinha, no norte baiano, foi explodido na madrugada desta terça-feira (20). Na ação, a parte interna do prédio, que fica no centro da cidade, ficou totalmente destruída. A agência não abriu nesta terça. A explosão foi por volta da 1h30 e assustou os moradores. De acordo com o site Voz da Bahia, a empresa de monitoramento responsável pela segurança acionou a polícia após a explosão. Os policias chegaram a perseguir os criminosos, mas eles conseguiram fugir. Não há informação da quantidade de pessoas envolvidas no crime, nem o valor roubado do equipamento. A polícia investiga o caso.

A capital mais negra do país, não tem direito ao feriado.


Saiba por que o Dia da Consciência Negra não é feriado em Salvador

Na Bahia, apenas em Alagoinhas, Cruz Das Almas, Camaçai, Lauro de Freitas e Serrinha é feriado

20.11.2012 - 16:57
Esta terça-feira (20) é o Dia da Consciência Negra, instituído através da Lei nº 12.519 de 10 de novembro de 2011. A data é um feriado facultativo, cabendo aos estados e municípios a decisão de ser ou não feriado de fato. Na Bahia, apenas Alagoinhas, Cruz Das Almas, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha decretaram a data como feriado, assim como mais de mil cidades brasileiras. Mesmo considerada a capital negra do Brasil, Salvador ficou fora da lista.

Não foi por falta de tentativa. Segundo o secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, as lideranças do movimento negro da capital baiana foram contrárias, no primeiro momento, ao feriado. A justificativa é que poderia retirar a característica da luta política, causar esvaziamento e transformar a data em um dia de farra. "Em 2010, o então presidente, Lula, anunciou que seria um feriado nacional, tornando qualquer ação do município sem efeito, pois a capital baiana estaria incluída", conta Ferreira.

Como no ano passado, o dia 20 de novembro foi um domingo, não houve preocupação dos poderes públicos de decretar um feriado, de acordo com o secretário. "Ficamos na expectativa se iria esvaziar ou não", relata Ferreira. Segundo ele, a rua lotou e não houve um esvaziamento dos protestos.

O não esvaziamento e a participação motivaram a busca por decretar o feriado em Salvador. Neste ano, a procuradora geral do município, Angélica Guimarães, foi procurada com o intuito de que fosse finalmente regulamentado o feriado, o que, por lei, não foi possível. "Por causa da quantidade de feriados. Salvador já chegou no limite, não pode decretar mais nenhum", afirma o secretário. 
"A não ser que substituísse outro feriado, o que é difícil, pois são datas históricas, católicas... Mexer com essas datas simbólicas seria comprar briga com outros setores", diz o secretário. Com isso foi feito o pedido para que fossem suspensas as atividades do município, o que acabou acontecendo. No Diário Oficial do Município do dia 13 de novembro, a Prefeitura decretou ponto facultativo nesta terça-feira para escolas da rede municipal e para órgãos da administração pública de Salvador.

Apesar de não ser feriado, a participação dos soteropolitanos é grande. "[A data] fica parecida com a Lavagem do Bonfim. Não é feriado, mas todo mundo vai pra rua. Já está consolidada no imaginário coletivo, no coração das pessoas, como uma data importante, que as pessoas vão celebrar", afirma Ferreira.

Cadê os defensores dos direitos humanos???


Missa lembra dois anos da morte de jovens decapitadas

Uma manifestação com a participação de moradores e amigos será realizada ao final da missa que aconteceu na Igreja Santo Antônio

 20.11.2012 - 19:12
Uma missa de lembrança aos dois anos da morte de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, decapitadas na Nova Divinéia acontece na noite desta terça-feira (20) no bairro do Engenho Velho de Brotas.

De acordo com parentes das jovens, a cerimônia começa às 19 horas na Igreja Santo Antônio e ao final, uma manifestação com moradores e amigos será realizada.

O crime completou dois anos ontem, dia 19 de novembro. As estudantes Gabriela e Janaína foram mortas em uma casa em construção e tiveram os corpos abandonados na avenida San Martin para despistar a polícia.

Elas haviam fugiram de casa deixando para trás um bilhete que dizia: “Ficaremos bem”. No entanto, a rebeldia lhes custou a vida. Os corpos das jovens foram encontrados decapitados e com marcas de tortura.

Gabriela e Janaína foram espacandas e depois decapitadas; corpos foram abandonado

Processo
A 2ª Vara do Júri, responsável pelo processo da morte das meninas reclassificou, no dia 30 de outubro, o crime de homicídio para extorsão mediante sequestro com morte. Segundo informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ), o crime de homicídio prevê pena de 12 a 30 anos de prisão enquanto de extorsão mediante sequestro com morte prevê pena de 23 a 30 anos.

Por conta da mudança, o processo passa ser julgado pela  2ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente. Todas as testemunhas e parentes envolvidas no caso serão ouvidos novamente. Cinco delas já compareceram ao Fórum Criminal de Sussuarana para prestar depoimento iniciando as novas investigações.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 4 de dezembro. Quatro acusados foram presos pelo crime, Adriano Silva Nunes, Jarbas Cristiano Chaves de Souza, Alex Santos e Silva, Danilo Rocha de Carvalho. Eles respondem ainda por outros processos.

Crime

Os criminosos responsáveis pela morte das garotas assaltaram um depósito de bebidas, em Pero Vaz, quando foi usado o Fiat Punto que depois serviu para abandonar os corpos das garotas na San Martin.

Depois do roubo, o bando foi para a Nova Divinéia, onde encontraram o traficante Lequinho com as duas adolescentes. Lequinho disse a todos que Janaína namorava Alan, líder do tráfico na região de Manguinho, no Engenho Velho da Federação.

O grupo pretendia invadir o Manguinho e perguntaram às adolescentes onde Alan escondia as armas e as drogas. Janaína teria indicado um lugar onde seria o esconderijo de Alan.

Logo depois, Lequinho telefonou para um comparsa, ainda não identificado, que disse que a informação das garotas era mentira e que elas estavam tentando atraí-los para uma armadilha, por serem íntimas dos traficantes do Manguinho. Depois disso, as duas começaram a ser agredidas com socos e pontapés. Depois, as jovens foram decapitadas e os corpos abandonados.

Sacar dinheiro estar virando caso de vida ou morte!!!


Ter , 20/11/2012 às 17:23

Idoso leva tiro e morre após saidinha bancária na Liberdade

Um homem de 70 anos morreu depois de ser atingido por um tiro em uma saidinha bancária, na tarde desta terça-feira, 20, no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo a 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), a vítima, José de Jesus Lima, foi abordado por dois homens logo após fazer um saque de R$ 3 mil, em uma agência do Bradesco, localizada na Rua Lima e Silva.
Conforme a polícia, após realizar o saque, José, que estava acompanhado de um colega identificado como Edvaldo, se dirigiu até o seu carro, onde foi abordado pelos criminosos, que chegaram em uma moto. O idoso teria demorado para entregar o dinheiro aos bandidos e acabou sendo baleado no tórax.
A vítima ainda chegou a ser encaminhada ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

Fatalidade...Descanse em paz irmão.


PM e mulher morrem em choque de motocicleta com um carro no Lobato

Publicada em 20/11/2012 00:56:45
Das ocorrências registradas na capital, o caso mais grave envolveu um policial militar e uma mulher. Os dois estavam numa motocicleta e acabaram morrendo depois de bater em um carro, na madrugada de ontem na Avenida Afrânio Peixoto, no Lobato, próximo à Azevedo Madeireira.
Edilailson Santos da Silva, 38, estava na moto Suzuki GSX 650S preta, acompanhado da atendente de telemarketing Vânia Pinheiro, de 36 anos, quando bateu a moto com um Escort cinza, de placa JNQ 2554.
Os dois foram arremessados na pista e tiveram morte imediata. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.
Segundo informações da Polícia Militar, Edilailson era do Grupamento de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra) e estava reunido com amigos na Ribeira quando resolveu sair de moto. Vânia teria pedido para ir na garupa da moto, mas seus familiares disseram que a mulher não conhecia o agente e teria pedido a outra jovem que estava na moto com o policial, para trocar de com ela.
Na 5ª Delegacia Territorial (5ª DT/Periperi), que investiga o caso, a ocorrência registrada dizia que o carro teria atravessado a pista para entrar em uma localidade próxima à avenida, e a moto, que vinha em alta velocidade,
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Agora é a vez da DENGUE...

Segunda, 19 de Novembro de 2012 - 07:20

Bahia pode ter epidemia de dengue, alerta Sesab

Uma epidemia de dengue pode ocorrer neste verão na Bahia, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “A possibilidade é concreta. A população ainda não está imune ao vírus com sorotipo 4 que tem circulado. A introdução desse sorotipo coloca toda a população em situação de suscetibilidade”, diz a superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde da pasta, Alcina Andrade. Dez municípios baianos já estão em estado de alerta, segundo o Comitê Estadual de Prevenção à Dengue. São eles: Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Senhor do Bonfim, Serrinha e Teixeira de Freitas. Juntas, estas cidades contabilizam 44,8% dos casos da doença no estado. A secretaria registrou até outubro deste ano 68.414 notificações de dengue, 27 óbitos e  211 casos confirmados da forma grave da doença, a dengue hemorrágica. Houve aumento do número de casos em comparação ao mesmo período nos dois anos anteriores. Em 2010 e 2011, foram registradas, respectivamente, 59.836 e 55.460 notificações. Informações do jornal A Tarde.

Salvador, violência, terror e medo...


PM tem arma e R$ 2,6 mil roubados em saidinha bancária no Rio Vermelho

Após o roubo, a dupla de assaltantes conseguiu fugir no veículo

 19.11.2012 - 16:12


Um policial militar aposentado foi vítima de uma saidinha bancária no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (19). De acordo com informações da 7ª Delegacia Territorial, a vítima, cujo nome não foi divulgado, havia sacado R$ 2,6 mil no banco Itaú quando foi abordado por dois homens em uma moto ao sair da agência bancária.
Além do dinheiro, os bandidos roubaram a arma do policial reformado, que não foi agredido ou ameaçado pela dupla, segundo depoimento da própria vítima para a polícia. Após a ação, os assaltantes conseguiram fugir no veículo e não foram identificados pelas testemunhas, já que estavam de capacete e haviam colocado uma folha de papel na placa da moto.
O assalto aconteceu por volta das 14h30 e está sendo investigado pela 7ª Delegacia Territorial.

Sempre cabe mais um!!!



jose_eduardo_cardoso_presidios_morrer_11-11-2012Agora que eles, os poderosos, poderão ir para cela, dizem que prefere a morte. Qantas dezenas ou porque centenas de brasileiros, que cometeram os mais variados delitos então nesta lata de sardinha, esquecidos e entregus a própria sorte. Ainda dizem que este país chamado BRASIL, tem dignidade, desordem e retrocesso, Brasil, um país de todos...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexo de um estado de direito, inoperante, omisso e incopetente...

Será verdade, será que não...

BAHIA, terra de todos nós...

Sexta, 16 de Novembro de 2012 - 12:40

Coronel da PM é sequestrado em Barra do Jacuípe

O coronel da Polícia Militar da Bahia Everton Tosta foi sequestro, junto com a esposa, na noite de quinta-feira (15), em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte baiano. De acordo com informações da PM, o crime ocorreu por volta das 22h30, quando as vítimas estavam em um veículo Ford Ecosport. O casal foi libertado pelos criminosos por volta das 23h10, na Estrada da Cascalheira, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a PM, eles não sofreram agressão. A corporação não informou se algo foi roubado das vítimas, nem prestou informações a respeito do paradeiro dos criminosos

Mais um Bahia, Banco do Brasillllllllllll

Valente: Incêndio destrói parte de agência do Banco do Brasil
Foto: Calila Notícias
Um incêndio na noite desta quinta-feira (15) destruiu parte da agência do Banco do Brasil de Valente, no nordeste baiano. As chamas tiveram início em uma sala onde ficam armazenados os dados online e todos os mecanismos para funcionamento do sistema de segurança do prédio. De acordo com reportagem do site Calila Notícias, o vigilante Ronivaldo Araújo conseguiu evitar que as chamas se espalhassem pela área interna, após o uso de extintores. O funcionário precisou ser hospitalizado após inalação de bastante fumaça. A Polícia Militar foi acionada já que a agência perdeu todo o sistema de alarmes e câmeras e ficou vulnerável  a ação de bandido. A PM manteve vigilância permanente durante toda a madrugada. Por conta do incidente, a agência do BB de Valente  suspendeu o funcionamento nesta sexta (16). Ainda não há confirmação do dia que será reaberta. Ainda na quinta, um incêndio destruiu a agência do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe, município vizinho a Valente, 60 km distante.

As nossas latas de sardinha: Presídios brasileiros!!!

Sexta, 16 de Novembro de 2012 - 11:00

Déficit de vagas em presídios brasileiros supera 168 mil

Déficit de vagas em presídios brasileiros supera 168 mil
O déficit de vagas em presídios brasileiros é de 168.934, segundo reportagem do Globo. Há mais do que nove presos por vaga em 68% das prisões nacionais. A quantidade de detentos não supera o número de vagas apenas no estado do Piauí. Em números absolutos, os maiores déficits estão em São Paulo, que tem 62.572 mil presos a mais do que o número de vagas; Minas Gerais, com 13.515; e Pernambuco, com 15.194. Dados do sistema Geopresídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram que o quadro poderia ser ainda pior, já que existem 162.550 mandados de prisão que ainda não foram cumpridos. Caso isso acontecesse, o déficit dobraria. Além da superlotação, os presídios brasileiros têm uma série de outros problemas. Recentemente, por exemplo, a Pastoral Carcerária apontou em um relatório a existência de tortura em unidades do Amazonas e Paraíba.

Boa referência para a cidade sede das copas da confederações e do mundo...




 
Ônibus lotado de turistas que desembarcaram no aeroporto de Salvador é assaltado em Piatã

Um micro-ônibus da empresa Rio Vermelho que faz a linha Aeroporto-Praça da Sé foi assaltado na manhã desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O veículo estava lotado de passageiros, a maioria turistas que desembarcaram no terminal aeroportuário da capital baiana. Dois homens anunciaram o assalto quando o coletivo com cerca de 40 ocupantes passava pelo bairro de Piatã, na Orla. “Muito assustado. Salvador está abandonada”. O desabafo do fiscal de pista Jansen Abud de Azevedo, 37 anos, que reside em Salvador, foi postado por ele em sua página do Twitter logo após a ação criminosa. A vítima contou que um dos bandidos estava armado e ficou em pé ao lado de onde ele estava sentado e apontava a arma para os passageiros, enquanto o outro recolhia os objetos das pessoas. “Foi um terror. Nunca tinha passado por uma situação dessas; 80% dos passageiros eram turistas. Tinha gente do Brasil e do exterior. Um turista que estava sentado no fundo quase reagiu e foi ameaçado”, contou Jansen em entrevista ao Correio. Ele, que quase diariamente usa o ônibus para sair do aeroporto e voltar para casa, no Costa Azul, conta que um dos assaltantes subiu em um ponto no bairro de São Cristóvão. Entre os passageiros, havia uma juíza federal de Pernambuco e seu marido, auditor fiscal no mesmo estado. Ele teve o iPad e o notebook levados pelos bandidos. Os dois registraram a ocorrência no Grupo Especial de Repressão a Furtos e Roubos em Coletivos (Gerrc). O casal veio passar o feriado em Morro de São Paulo. Ninguém foi preso até o momento

Violência...

Sexta, 16 de Novembro de 2012 - 07:30

Policial leva tiro ao abordar carro roubado em Pau Miúdo

Um policial militar foi baleado na noite desta quinta-feira (15) ao abordar cinco homens em um carro roubado, no final de linha do bairro de Pau Miúdo, em Salvador. De acordo com a PM, Clóvis Santana Dias, 51 anos, estava na viatura com outros colegas ao ser baleado. A troca de tiros foi iniciada quando um dos bandidos abriu a porta do veículo e atirou contra os policiais, segundo a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O autor dos disparos conseguiu fugir, mas três comparsas foram presos e encaminhados à DRFV. O adolescente que fazia parte do bando foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ). O automóvel também foi apreendido. Alvejado na coxa, Clóvis foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado e liberado já na madrugada desta sexta (16). Informações do Correio.

Essa onda vai se espelhar por todo o país, podem esperar!!!



   
Quinta, 15 de Novembro de 2012 - 16:40

Santa Catarina: Polícia prende 30 envolvidos em ataques


Santa Catarina: Polícia prende 30 envolvidos em ataques
Trinta pessoas foram presas por envolvimento com os ataques realizados em Santa Catarina desde segunda-feira (12), de acordo com o governador Raimundo Colombo. O estado viveu entre e as 20h de quarta-feira (14) e a manhã desta quinta (15) o momento de maior violência dos últimos quatro dias, com ao menos 12 ataques registrados. Pela primeira vez, os atentados deixaram feridos. À meia-noite, um homem teve que ser levado ao hospital por sofrer queimaduras leves após criminosos atearem fogo em um ônibus. Informações do Estadão.

Que demagogia, já morrem tardiamente...

 
Quinta, 15 de Novembro de 2012 - 09:34

O suicídio dos mensaleiros, segundo o ministro da Justiça


De repente, justo quando os petistas mensaleiros são condenados pelo Supremo Tribunal Federal, surge o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a quem compete zelar pelas condições dos presídios brasileiros, sugerir, indiretamente, porque a partir dele próprio, que os seus companheiros de partido prefiram o suicídio a cumprir penas nas penitenciárias brasileiras. “Eu preferiria o suicídio”, disse ele sem sequer atentar que as penitenciárias deste País, apinhadas de presos, oferecem condições sub-humanas. Dois mandatos de Lula e mais dois anos de Dilma, num total de dez anos, e nada se fez sobre a questão. Pelo contrário, nos últimos anos a população carcerária dobrou em número. É uma vergonha para o País petista, que parece não ter a menor noção do que sejam direitos humanos. A declaração do ministro da Justiça obteve intensa repercussão. Por que, só agora quando os mensaleiros foram condenados, inclusive José Dirceu, ele surge no cenário para dizer o que disse? Será que pretende que seus companheiros cumpram penas em domicílio, quanto os criminosos comuns, os pobres e miseráveis ficam submetidos a presídios que são pocilgas? O que disse não passa de uma idiotice, de palavras pronunciadas por um tonto, que não se casam com o cargo que ocupa. Procurou na sua mente menor uma imagem que traduzisse o que pensa para beneficiar os mensaleiros e saiu com a história do suicídio, do qual passou, como ministro da Justiça, a pregador de uma escolha absurda em todos os sentidos. A morte em lugar da pena.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estamos vivendo uma guerra urbana!!!


LUTO: PM É ASSASSINADO EM FEIRA DE SANTANA-BA,.O estado de direito estar sendo devastado, e as autoridades constituidas em nosso estado estão omissas.

Nova moda no estado da Bahia: Assalto a caixa eletrônicos...

Assaltantes aproveitam tempestade para explodir caixa eletrônico em Caetité

Moradores vizinhos ao banco notaram a ação somente quando o alarme soou

 14.11.2012 - 15:36
Um caixa eletrônico do banco Bradesco de Caetité, a 757 km de Salvador, foi explodido durante a madrugada desta quarta-feira (14). Os assaltantes aproveitaram o barulho de trovões e chuva para realizar a ação, por volta de 3h30.

Mesmo com a explosão, o grupo não conseguiu levar dinheiro do caixa e ainda tentou abriu outros dois. “Nós temos certeza que não utilizaram dinamite. Estamos aguardando o resultado do laudo pericial, mas deve ter sido alguma bomba de fabricação caseira. Dois caixas foram danificados provavelmente com pé de cabra”, diz o delegado Luís Cláudio Albuquerque de Assis, titular da cidade.

Moradores vizinhos ao banco notaram a ação somente quando o alarme soou, mas os assaltantes já haviam fugido. De acordo com o delegado, a agência não possui câmeras de segurança, o que deve dificultar a identificação dos criminosos.

“Eles não contam com sistema de filmagem, por incrível que pareça. Recentemente, uma correntista foi vítima de um golpe. Eu fui solicitar as imagens e, para minha surpresa, a ação não foi registrada. Seria uma ferramenta indispensável de investigação”, relata.

Nenhum suspeito foi identificado até as 15h30 desta quarta-feira.

O estado de direito estar perdendo esta batalha...


Suspeitos de matar PM são mortos durante confronto em Feira de Santana

Carlito de Jesus Brito, 35, e um comparsa assaltaram mercado nesta manhã

 14.11.2012 - 16:12
Dois acusados de assassinar um policial militar nesta quarta-feira (14), em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foram mortos durante confronto com a polícia. O soldado Paulo Rogério Araújo, 40 anos, foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no maxilar, por volta de meio dia, no bairro Conceição.

A partir de informações de testemunhas do crime, guarnições do Comando do Policiamento Regional Leste (CPRL/Feira de Santana) localizaram Carlito de Jesus Brito, 35 anos, e um comparsa ainda não identificado. Os dois foram perseguidos por viaturas da polícia e, depois de uma troca de tiros, acabaram morrendo no confronto com os policiais.

Carlito e o comparsa assaltaram um mercado na manhã desta quarta e, na fuga, deram de frente com o policial, que estava fardado. O soldado Araújo estava em serviço no posto da unidade da Casa da Paz, unidade federal para recolhimento de armas de fogo na campanha do desamamento, e havia saído para cumprir horário de almoço.

De acordo com o coronel Adelmário Evangelista Xavier, comandante da CPRL/Feira, o PM estava próximo de casa quando foi baleado: “ele saiu para ir almoçar e já estava chegando em casa. Ele ainda conseguiu deflagrar quatro tiros, mas só a perícia vai identificar se atingiu um dos dois (suspeitos)”.

O soldado foi socorrido por uma equipe do CPRL para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Ele integrava a PMBA há 18 anos e era lotado 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Feira.

Carlito respondia a três inquéritos e dois processos, por tráfico de drogas e assalto a mão armada.

O sepultamento do corpo do soldado está marcado para às 15h desta quinta-feira (15), no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira.

PMs mortos em Feira
Dois policias militares foram mortos na última semana no bairro Papagaio, também em Feira de Santana. Os soldados Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, e Wilson Raimundo Santos, 48, foram baleados estavam a bordo de uma moto e seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º Batalhão da PM, em Feira, quando foram baleados, na quarta-feira passada (7).


PMs seguiam para um curso de formação de cabos (Foto: Acorda Cidade)

Investigações da Polícia Civil indicam que os policiais foram assassinados em represália a uma operação feita pela Polícia Militar na cidade. Dois irmãos acusados pelo atentado contra os PMs foram mortos em confronto com a polícia na noite de quinta-feira (8), na rua Miguel Santana, no bairro Engomadeira, em Salvador.

Júlio Sandro e Fábio Santos Miranda, de 34 e 25 anos, fugiram para a capital baiana logo depois do crime. A operação realizada em Feira havia resultado na morte de um comparsa deles.

Morto durante assalto
Na última sexta-feira (9), morreu o sargento da Polícia Militar da reserva que foi baleado durante um assalto na cidade de Conceição do Jacuípe. José Santos Dantas, 60, foi surpreendido por dois homens em uma moto.

De acordo com a delegada Lia Mara, titular da cidade, testemunhas contaram que o PM reagiu à abordagem e acabou levando dois tiros, que o atingiram no rosto e no tórax. Depois de atirar no policial aposentado, os bandidos levaram uma pochete que continha uma arma com munições, dinheiro, documentos, e o distintivo de José

Mistura da morte!!!

Três traficantes foram presos e diversas drogas apreendidas, na tarde desta terça-feira (13), na comunidade Ficap, em Jardim América, na Zona Norte, durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), informa o jornal O Globo. Os agentes encontraram uma droga conhecida como desirée, craconha ou criptonita, uma mistura de crack com maconha, que potencializa o efeito de ambas as drogas.  Segundo a Dcod, os agentes foram até uma casa na Rua Phidias Távora, após investigações apontarem que ali funcionaria a central de distribuição de drogas da comunidade. Na residência, foram apreendidos 450 sacolés de maconha e seis tabletes da droga prensada, 400 sacolés e quatro pedras brutas de crack, 18 frascos de cheirinho da loló e 450 sacolés de cocaína. Além de 450 sacolés da droga desirée. A delegada Valéria Aragão, titular da Dcod, explicou que os usuários queimam e aspiram o crack para depois fumar a maconha. Essa prática prolonga o efeito dos entorpecentes no organismo. Ainda de acordo com o jornal, foram presos o gerente geral do tráfico da região, André de Queiroz Araújo, de 29 anos; além de Dargilan Nascimento de Lira, de 24; e Rafael do Nascimento, de 28.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esse é o retrato da violência no interior da Bahia!!!


Ter , 13/11/2012 às 14:36

Gerente do BB é sequestrado em Barra do Choça



O gerente do Banco do Brasil (BB), na cidade de Barra do Choça, e a sua esposa foram sequestrados na noite de segunda-feira, 12, no município do sudoeste da Bahia, distante a cerca de 500 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegada Gabriela Garrido, os bandidos invadiram a casa do casal, por volta das 18 horas, e permaneceram no local até às 6h desta terça, 13.
Segundo as vítimas, os quatro homens que invadiram o imóvel, permaneceram com os rostos tampados e não agiram com violência durante a ação. "De manhã , a esposa foi liberada e os bandidos seguiram com o gerente para o banco, onde uma quantia em dinheiro foi roubada."
Depois do levar o dinheiro, os criminosos deixaram o gerente na agência e fugiram. O valor não foi divulgado. "Já temos pistas sobre os bandidos, mas não vamos divulgar para não atrapalhar as investigações", concluiu a delegada.


Menos um...


Assaltante é morto ao tentar roubar policial nas Sete Portas

Policial foi abordado nas proximidades da antiga Rodoviária

 13.11.2012 - 16:58


Um assaltante foi morto ao tentar roubar o carro de um policial civil na tarde desta terça-feira (13) no bairro das Sete Portas. Gleidson de Jesus Menezes, 28 anos, e outros dois homens abordaram o policial nas proximidades da antiga Rodoviária.

Eles também atiraram contra o carro do policial, que estava armado e reagiu, atingido Gleidson. O assaltante foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Rodrigo Alves da Silva, de 18 anos, foi preso em seguida e encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na ação. O terceiro assaltante conseguiu fugir.

Esses ministros se acham intocáveis, imortais. Circo Brasil...

Cadeias do país têm condições ‘medievais’, avalia ministro da Justiça; Cardozo afirma que preferiria morrer a ser preso
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira (13) que preferiria morrer a ter que passar muitos anos preso numa penitenciária brasileira, caso fosse condenado por algum crime. A afirmação foi feita em palestra a empresários em São Paulo, em que Cardozo respondeu a pergunta sobre se concordava com a pena de morte. De acordo com O Globo, Cardozo declarou ser contrário à pena capital e afirmou que as cadeias do país tem condições “medievais”. Ele citou problemas que elas ainda enfrentam, como a violência entre detentos, que acaba por levar internos à morte. “Infelizmente, os presídios no Brasil ainda são medievais. E as condições dentro dos presídios brasileiros ainda precisam ser muito melhoradas. Entre passar anos num presídio do Brasil e perder a vida, talvez eu preferisse perder a vida, porque não há nada mais degradante para um ser humano do que ser violado em seus direitos humanos”, disse Cardozo.

sábado, 10 de novembro de 2012

Contraste da guerra...


Adolescente de 16 anos é apreendido com espingardas no Bairro da Paz

A apreensão aconteceu durante uma ronda no bairro, quando os policiais avistaram o adolescente com as armas e as munições

 10.11.2012 - 15:59







Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz na manhã deste sábado (10). Segundo a polícia, ele estava com duas espingardas calibre. 12, oito munições calibre. 45 e 41 munições calibre. 12.

A apreensão aconteceu na 5ª Travessa da Jamaica, durante uma ronda no bairro, quando os policiais avistaram o adolescente com as armas e as munições. O material e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).