Qua
, 07/11/2012 às 11:10
Agências bancárias são assaltadas em Ituberá
O bando, que chegou em três carros, assaltou as agências no início da manhã, atirando para cima, e fugiu levando funcionários e seguranças das três agencias como reféns, de acordo com a informações da delegacia do município.
Ainda não há informações sobre a quantia subtraída. Agentes civis que trabalham na delegacia local estão em diligência por estradas nas imediações de Ituberá, além de cidades vizinhas, como Nilo Peçanha e Gandu. A ação conta ainda com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), da 5ª COORPIN de Valença e de companhias especializadas da Polícia Militar.
Os três carros usados pelo assaltantes foram encontrado incendiados em uma estrada de terra, na zona rural de Ituberá, que dá da acesso ao município de Nilo Peçanha. Os reféns foram liberados minutos depois na saída da cidade.
Correntina e Tanque Novo - Na semana passada, duas cidades do interior da Bahia - Correntina e Tanque Novo - também tiveram, as duas, agências do Bradesco e Banco do Brasil assaltadas no mesmo dia. Assim como em Ituberá, os assaltantes estavam fortemente armados, fizeram reféns e incendiaram os carros, usados nos assaltos, no momento da fuga. Ainda não há informações, no entanto, se é o mesmo grupo que está realizando os assaltos.
Em Correntina, no dia 1º, cerca de 10 homens armados assaltaram, no início da tarde de quinta-feira, duas agências bancárias e uma lotérica no município, distante a 907 km de Salvador, no oeste da Bahia. Utilizando máscaras, os assaltantes invadiram, por volta das 12h, o Banco do Brasil e Bradesco, localizados no centro da cidade.
O gerente do BB, de nome não informado, foi feito refém, assim como funcionários do Bradesco e da lotérica. No momento do assalto, os bandidos chegaram a atirar, mas não ninguém ficou ferido. Depois, os criminosos saíram em quatro carros, roubados, e liberaram os reféns cerca de dez quilômetros depois, na BR-349 (sentido Brasília). Os automóveis foram incendiados.
Ainda não há informações sobre os criminosos e nem sobre a quantia roubada. O caso está sendo investigando por policiais civis e militares de Correntina.
Dois dias antes, uma quadrilha formada por cerca de dez homens assaltou duas agências bancárias em Tanque Novo, a 777 quilômetros de Salvador, no sudoeste do Estado, na manhã de quarta-feira, 31, por volta das 9 horas.
Os assaltantes invadiram primeiro o Banco do Brasil (BB) e depois o Bradesco, que estão localizados próximos. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto dentro das agências e quebraram os vidros das portas. Quatro funcionários, dois vigilantes e um cliente foram feitos reféns, mas na saída da cidade foram liberados. Ninguém se feriu.
Os bandidos usavam uniformes da Polícia da Caatinga e coletes à prova de balas. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada. Foi levado dinheiro apenas do Banco do Brasil, já do Bradesco, nada levaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário