sábado, 10 de novembro de 2012

A morte estar solta contra PMs


Sáb , 10/11/2012 às 11:41

Morre sargento baleado em assalto

O sargento reformado da Polícia Militar José Souza Dantas, 60 anos, morreu na madrugada deste sábado, 10, na UTI do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde estava internado desde a noite de terça-feira, 06, vitima de tiros. O policial foi baleado em um assalto ocorrido em frente a sua residência localizada no município de Conceição do Jacuípe.
"Inicialmente chegou a informação de que se tratava de execução, mas ao chegarmos no local descobrimos que foi latrocínio", afirmou a delegada Lia Mara Paim responsável pelas investigações.
O policial voltava de seu estabelecimento comercial quando foi abordado por dois homens encapuzados que anunciaram o assalto. Ele reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, sendo baleado no rosto e tórax.  Os assaltantes fugiram levando a arma e uma pochete contendo documentos e dinheiro.
Socorrido para o hospital local, o PM foi transferido para o HGCA onde passou por intervenções cirúrgicas e respirava com ajuda de aparelhos. A família estava tentando transferi-lo para uma unidade de saúde particular em Salvador. "Eles tentaram levá-lo, mas ele teve uma piora e ai desistiram. Estavam aguardando uma melhora para poder encaminhar para a outra unidade", informou um funcionário do hospital.
Bastante abalada a filha do PM, Josineide Dantas, disse que acompanhará as investigações e pede para as autoridades se empenharem para esclarecer o crime. "Tenho dúvidas se realmente foi assalto, mas o que queremos neste momento é que a justiça seja feita. Estamos numa tristeza profunda, pois meu pai era tudo para a família", desabafou.
A delegada Lia Mara informou que já conseguiu alguns nomes de suspeitos do crime, mas preferiu manter em sigilo para não atrapalhar. "Temos algumas informações que estão sendo checadas, mas estamos trabalhando neste caso", garantiu.
O corpo do PM foi necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e liberado para o sepultamento, que ocorrerá no final da tarde deste sábado, no cemitério municipal do distrito de Lustosa, no município de Teodoro Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário