Água jorra do teto no aeroporto de Salvador e assusta os passageiros
20/06/2013 06:39:35

Quem esteve no local - onde circula diariamente 40 mil pessoas - ficou surpreso com o forte vazamento. “Foi estarrecedor. A gente ficou sem acreditar. Deu a impressão de que o aeroporto é feito de isopor”, comentou a balconista de uma loja Jussara Barreto, 29 anos.
A água invadiu vários setores do aeroporto e da área de embarque, chegando a causar a desativação do balcão de check-in da Gol por três horas. Os televisores que informam horários de embarque e desembarque foram danificados pela água e o temor de curtos-circuitos foi recorrente.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do aeroporto, informou que o alagamento ocorreu devido à reforma que ocorre nas estruturas e que a chuva ultrapassou a capacidade de escoamento preparada para as obras. A Infraero informou ainda que a quantidade de chuva não era esperada, embora seja obrigação da empresa estar preparada para esse tipo de ocorrência.
De acordo com a administradora, a rede elétrica de um espaço do saguão foi desativada e não houve prejuízo a nenhum dos seis voos realizados no período do vazamento. Agentes de contingência atuam 24h no aeroporto para atender a qualquer imprevisto, principalmente com a ocorrência do evento esportivo.
O baiano Maurício Fontenelle, 35 anos, chegava do Rio de Janeiro e presenciou a cena. “Foi vergonhoso saber que o aeroporto da terceira capital do país passa por esse tipo de situação”, desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário