Marco Prisco afirma que coronéis da PM são truculentos e que Wagner sabe disso

Prisco garante que o governo não vai apurar coisa nenhuma os abusos cometidos nas ruas de Salvador por policiais militares.
Para Prisco, o governo não vai apurar absolutamente nada do abuso cometido por policiais militares nas ruas de Salvador.
Segundo o site Bahia Notícias, Prisco afirmou, em entrevista, que o Batalhão de Choque da Polícia Militar é ”preparado para agir desta forma”, com truculência.
“A Choque recebeu ordens. Os coronéis que estão à frente da tropa são truculentos e o governador sabia disso”, sustentou Prisco, adiantando que o Código Penal Militar impõe obediência às determinações. Ele defendeu, na entrevista, a desmilitarização da companhia.
“O código é o último resquício da ditadura. O cidadão não sabe, mas se o policial não cumprir a ordem do superior, ele pode ter prisão de dois a quatro anos decretada. Nós, militares, queremos a desmilitarização da PM”, afirmou.
Questionado sobre as investigações que o Estado pode abrir para apurar os casos de violência ocorridos nos últimos protestos, Prisco foi enfático:
“O governo não vai apurar nenhuma denúncia de abuso policial, nem as mais graves”, disse Prisco. Tal posição, segundo ele, é contraditória, já que, “o governo sempre foi de militantes e agora trata a população desse jeito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário